Idam emite Cartão do Produtor e Declaração de Aptidão ao Pronaf no interior do AM

Foto: Divulgação / Idam / Vila Rica de Caviana

Cerca de 130 agricultores familiares das comunidades rurais do distrito de Vila Rica de Caviana, em Manacapuru, foram atendidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), no último fim de semana (24 e 25/07), durante ação para emissão de Cartões do Produtor Primário (CPPs) e Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs).

Os agricultores beneficiados são das comunidades rurais de Bom Jesus, Bons Amigos e Santa Maria. Na ocasião, o Idam apoiou e orientou 27 agricultores para as ações do Projeto Prioritário de Citros, que visa o desenvolvimento da cadeia produtiva na região com a assistência técnica do Idam, que vai desde a elaboração de diagnósticos e regularização das demandas existentes. A localidade é referência no cultivo de laranja, com uma produção estimada de 5 mil frutos por ano, envolvendo cerca de 130 famílias rurais.

Foto: Divulgação / Idam / Vila Rica de Caviana

De acordo com o gerente do Idam em Vila Rica de Caviana e técnico agrícola Jaime Gatenha, foram feitos 120 cadastros de agricultores para emissão e renovação do cartão do produtor e 20 DAP’s. Os documentos são essenciais para acesso às políticas públicas voltadas ao setor primário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui