IFAM reúne com representantes do MEC sobre escola binacional, em Manaus

Reitoria do IFAm reúne com o MEC, em Manaus/Foto: Divulgação
Reitoria do IFAm reúne com o MEC, em Manaus/Foto: Divulgação
Reitoria do IFAm reúne com o MEC, em Manaus/Foto: Divulgação

Com o objetivo de elaborar um panorama preliminar de educação nas fronteiras brasileiras, duas representantes do Ministério da Educação (MEC) estiveram em Manaus, na tarde de ontem (17), para participar de uma reunião com a reitoria do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

Durante a reunião, discutiu-se sobre os campi São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga que fazem fronteira com Colômbia, Peru e Venezuela. De acordo com a reitora em exercício, professora Sandra Magni Darwich, a necessidade de uma escola binacional é evidente nos campi localizados em cidades fronteiriças, pois são frequentemente procurados pela populações dos países vizinhos. “O interesse é mútuo para parcerias. Havendo uma escola binacional, temos que ver detalhes como, metodologia de ensino e modelos trabalhados”, disse a gestora.


Hoje, terça-feira (18), as representantes irão para o Campus Tabatinga, onde se reunião com representantes da unidade do IFAM. “Essa reunião na reitoria é de cunho preparatório para o que veremos no campus. Queremos ouvir histórias das pessoas que convivem com essa situação no dia a dia, vamos ouvir professores e alunos que estão em sala de aula”, ressaltou Sandra Rejana, responsável do MEC por Projetos Bilaterais nas Américas.

Artigo anteriorMoradores são contemplados com filmes gratuitos, no ‘Cineclube Praça 14’
Próximo artigoCBF antecipa para sábado (29), o jogo Flamengo x Vitória na Arena da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui