Inscrições ao processo seletivo às Escolas de Tempo Integral, começam na segunda(10)

4.583 vagas oferecidas, no AM
4.583 vagas oferecidas, no AM
4.583 vagas oferecidas, no AM

Estarão abertas no período de 10 a 12 de novembro, a cargo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as inscrições ao processo seletivo para ingresso nas Escolas Estaduais de Tempo Integral, para o ano letivo de 2015, no Amazonas, num total de 4.583 vagas.

Para os candidatos que desejam concorrer às vagas do 6º ao 9º ano (anos finais) e ensino médio (1º ao 3º ano) as inscrições estarão disponíveis em qualquer uma das escolas estaduais da Seduc. Para concorrer a uma vaga na modalidade de ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) os responsáveis devem realizar a inscrição na escola de tempo integral em que pleiteiam a vaga.


Inscrições – O responsável deverá se dirigir ao local determinado para inscrição portando os seguintes documentos: fotocópia e original do documento oficial de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade); boletim escolar original, sem rasuras, contendo as notas até o terceiro bimestre ou equivalente do ano de 2014, exceto os alunos da rede estadual do Amazonas, cujas notas serão validadas diretamente no Sistema de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam); comprovante de residência ou declaração de comprovação de endereço e documento de identificação oficial do responsável legal, caso o candidato seja menor de idade.

O resultado do processo seletivo será divulgado pela Seduc a partir do dia 20 de novembro no mural das escolas participantes e no site da Seduc (http://www.educacao.am.gov.br).

Do total de vagas ofertadas, 5% são destinadas às pessoas com deficiência na forma da Lei nº 8.113, de 24 de julho de 1991 e do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999. Do saldo de vagas restantes, 80% serão ofertadas aos candidatos oriundos da rede pública de ensino do Estado e 20% aos candidatos das demais redes de ensino.

Seleção – O processo seletivo para as escolas de 1º ao 5º ano, segundo edital, levará em conta os seguintes critérios: a proximidade residencial do candidato, que deve ser no raio de dois quilômetros da escola desejada; menor renda salarial (per capita) da família, sendo levada em consideração a menor idade do estudante, em caso de empate.

Para as escolas de tempo integral que ofertam a modalidade de 6º ao 9º ano e ensino médio, a proximidade residencial do candidato também será um critério avaliado, além da somatória das notas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Nos casos de empate, também será avaliado a idade do aluno.

Artigo anteriorProerd é promulgado na Assembleia Legislativa do AM, e entra em vigor
Próximo artigoCopa Manaus de Beach Soccer começa amanhã(08), no Complexo da Ponta Nagra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui