TCEAM
Início Cidades Inscrições para a Corrida Pela Vida inicia na segunda (14)

Inscrições para a Corrida Pela Vida inicia na segunda (14)

Foto: Divulgação / Hemoan

A Corrida Pela Vida, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) acontecerá no dia 24 de novembro, com percurso de 5 km saindo da frente da Arena da Amazônia. As inscrições para a 17ª edição do evento esportivo será online e estará disponível a partir de segunda-feira, 14 de outubro pelo https://www.ticketagora.com.br

A Corrida Pela Vida está no calendário anual das corridas de rua de Manaus e faz alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro, data em que todo o país se mobiliza em prol da importância do ato voluntário de doar sangue. As inscrições e o regulamento da corrida ficarão disponíveis online até o dia 25 de outubro.


Foto: Divulgação / Hemoan

Nessa edição, os corredores deverão pagar R$ 55 + taxa do site, pelo kit da corrida. A arrecadação será convertida em benefícios sociais aos pacientes do Hemoam com câncer e outras doenças do sangue. O Hemoam espera reunir em torno de mil e quinhentos corredores este ano.

Percurso – O percurso será de cinco quilômetros, partindo da avenida Constantino Nery na frente da Arena da Amazônia, seguindo até a avenida Theomário Pinto (antiga Darcy Vargas) até a avenida Pedro Teixeira. Os corredores seguirão no sentido bairro-centro e entrarão na rua Jornalista Flaviano Limongi até a Lóris Cordovil, retornando para a arena.

Foto: Divulgação / Hemoan

Novembro – O mês de novembro foi escolhido por anteceder um período crítico nos estoques de sangue de todo país em virtude das férias, datas comemorativas de fim de ano, além do Carnaval. O objetivo do mês é sensibilizar para o ato solidário da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão.

Sobre o Hemoam – O Hemoam é o órgão do Governo do Amazonas responsável pelo provimento de sangue e segurança transfusional para todo o Estado, que anualmente viabiliza a circulação de aproximadamente 26 mil litros de sangue para transfusões. A Fundação é referência no tratamento de pacientes adultos e infantis com câncer e outras doenças do sangue, tais como as leucemias e anemias falciformes.

Artigo anteriorMorro da Boa Esperança em São Gabriel é declarado Patrimônio Cultural
Próximo artigoApós empate com Senegal, seleção enfrenta Nigéria neste domingo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.