Inscrições para Bolsa Universidade têm início nesta quinta em Manaus

Inscrições para Bolsa Universidade têm início nesta quinta em Manaus/Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa Bolsa Universidade, que vai ofertar 13.031 vagas a estudantes de baixa renda em cursos de graduação, têm início nesta quinta-feira (3).


O edital com as exigências e requisitos para a obtenção das bolsas de estudo, elaborado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Sócio educacional (Espi), foi publicado na edição desta terça-feira (1º), do Diário Oficial do Município (DOM).

Entre os requisitos obrigatórios para que o candidato possa participar do certame estão o de ser brasileiro nato ou naturalizado, ser residente em Manaus, não possuir diploma de curso superior e não estar matriculado em universidades públicas.

Por outro lado, o candidato já precisa estar regularmente matriculado ou, ao menos, estar apto a se matricular em uma das sete instituições participantes do programa.

Inscrições para Bolsa Universidade têm início nesta quinta em Manaus/Foto: Divulgação
Inscrições para Bolsa Universidade têm início nesta quinta em Manaus/Foto: Divulgação

Renda familiar

Os interessados também não podem possuir renda familiar per capita superior a R$ 1.182 (o equivalente a um e meio salário mínimo). A renda familiar mensal deve ser calculada levando em conta todo o conjunto de moradores que habitam em um mesmo domicílio, possuindo ou não grau de parentesco entre si.

A diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, explica que a renda familiar será encontrada por meio da soma dos ganhos individuais dos habitantes de uma mesma residência, devidamente comprovados.

Outro requisito previsto em edital e item inerente è legislação do programa, ainda de acordo com a prefeitura, é o fato de que os candidatos às bolsas municipais não podem ser beneficiários de outros programas de graduação mantidos pelo Poder Público ou pela iniciativa privada.

Período de inscrições

O período de inscrições do programa Bolsa Universidade/2017 inicia a partir das 12h, e segue até o dia 15, às 23h59, exclusivamente pelo Portal do Candidato.

O resultado da primeira chamada do programa está previsto para o dia 18 de novembro. A fase de recursos inicia no dia 21 e encerra no dia seguinte.

Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados acontece na sede da Espi, entre os dias 23 e 25 de novembro, totalizando três dias de processo.

Fonte: enfoco notícias

Artigo anteriorInspeções do TCE detectam 42 irregularidades em contas de municípios amazonenses
Próximo artigoAuditores da RF protestam contra projeto que muda carreira tributária e aduaneira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui