Instituições sociais recebem mais de 87 toneladas de alimentos do Governo do AM

Foto: Michell Mello/Secom

Instituições filantrópicas receberam entre quarta-feira (1º) e hoje (02), mais de 87 toneladas de alimentos do Governo do Amazonas, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

As doações são provenientes do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). A medida busca dar destinação adequada aos alimentos que seriam utilizados na merenda escolar, uma vez que as aulas presenciais seguem suspensas na rede pública estadual de ensino até o dia 30 de abril.


Os alimentos foram direcionados à rede de assistência social do Estado, formada pelas secretarias de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e Assistência Social (Seas), além do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Coube aos órgãos sociais organizar a distribuição dos alimentos para as instituições.

Foto: Michell Mello/Secom

Foram doados 14 itens: abacaxi, abóbora, banana, cheiro-verde, couve, feijão de metro, mamão, macaxeira, limão, pimentão, pimenta-de-cheiro, maxixe, quiabo e tomate. As aquisições beneficiaram diretamente mais de 60 produtores e pelo menos seis organizações de agricultores, entre associações e cooperativas.

Por meio da Sejusc, foram beneficiadas 50 instituições sociais que atendem públicos como pessoas com deficiência, mulheres, idosos, população de rua, imigrantes, crianças em situação de vulnerabilidade, entre outros.

O chefe do departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, Edson Luniere, frisa que doação de alimentos do Preme deve continuar ocorrendo enquanto as aulas presenciais da rede pública estadual estiverem suspensas. Ele ressalta que a medida beneficia os agricultores e produtores rurais.

Artigo anteriorSobe para 229 número de casos confirmados do novo coronavírus no AM
Próximo artigoDicas para otimizar os espaços de apartamentos pequenos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui