Instituições sociais recebem mais de 87 toneladas de alimentos do Governo do AM

Foto: Michell Mello/Secom

Instituições filantrópicas receberam entre quarta-feira (1º) e hoje (02), mais de 87 toneladas de alimentos do Governo do Amazonas, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

As doações são provenientes do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). A medida busca dar destinação adequada aos alimentos que seriam utilizados na merenda escolar, uma vez que as aulas presenciais seguem suspensas na rede pública estadual de ensino até o dia 30 de abril.

Os alimentos foram direcionados à rede de assistência social do Estado, formada pelas secretarias de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e Assistência Social (Seas), além do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Coube aos órgãos sociais organizar a distribuição dos alimentos para as instituições.

Foto: Michell Mello/Secom

Foram doados 14 itens: abacaxi, abóbora, banana, cheiro-verde, couve, feijão de metro, mamão, macaxeira, limão, pimentão, pimenta-de-cheiro, maxixe, quiabo e tomate. As aquisições beneficiaram diretamente mais de 60 produtores e pelo menos seis organizações de agricultores, entre associações e cooperativas.

Por meio da Sejusc, foram beneficiadas 50 instituições sociais que atendem públicos como pessoas com deficiência, mulheres, idosos, população de rua, imigrantes, crianças em situação de vulnerabilidade, entre outros.

O chefe do departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, Edson Luniere, frisa que doação de alimentos do Preme deve continuar ocorrendo enquanto as aulas presenciais da rede pública estadual estiverem suspensas. Ele ressalta que a medida beneficia os agricultores e produtores rurais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui