Ipaam recebe comitiva para tratar sobre licenciamento das áreas de apoio da BR-319

Foto: Divulgação/Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) recebeu, na manhã desta sexta-feira (06/08), uma comitiva com representantes do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião na qual foram alinhados pontos importantes sobre o processo de licenciamento das áreas de apoio da rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.


Fizeram parte da comitiva a subsecretária de Sustentabilidade do Ministério de Infraestrutura, Larissa Amorim; o diretor de Planejamento do DNIT, Luiz Guilherme Rodrigues; e a superintendente do DNIT, Arlene Maria. O grupo foi recebido pela diretora técnica do Ipaam, Maria do Carmo. Também participou da reunião o diretor jurídico do Ipaam, André Chuvas.

De acordo com Maria do Carmo, o Ipaam é responsável pelo licenciamento de parte das obras da BR-319, como áreas de apoio, jazidas e canteiros de obras, enquanto a pavimentação é de responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Foto: Divulgação/Ipaam

“O objetivo da reunião foi para alinharmos questões técnicas sobre o andamento das licenças que são de competência do Ipaam”, explicou a diretora técnica.

Larissa Amorim ressaltou que o resultado da reunião foi extremamente positivo e que está otimista para o andamento do processo.

“A BR-319 é uma missão do Ministério da Infraestrutura. Nós temos o compromisso de restabelecer o tráfego nessa região com sustentabilidade, sempre respeitando todos os normativos ambientais e seguindo todos os ritos de licenciamento. A expectativa é trazer a infraestrutura que o amazonense tanto deseja”, afirmou a subsecretária.

Artigo anteriorFeira do Caramuri e Festival de Pesca Esportiva tem apoio do Governo do AM
Próximo artigoAmazonastur assina contrato para execução dos projetos do Museu dos Bois de Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui