Iranduba apresenta atletas para a temporada 2017 e conta com o apoio do Governo

Nova equipe/Foto: Mauro Neto/Sejel

As atletas do Iranduba da Amazônia que prometem encantar novamente fãs e torcedores do futebol feminino foram apresentadas na tarde desta segunda-feira, dia 30, na Arena da Amazônia, em coletiva de imprensa. À espera de 18 competições para a temporada, o grupo de 34 jogadoras conta com 11 novos reforços, sendo que sete já estão na capital amazonense e as outras quatro vão chegar nos dois próximos dias. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a equipe.


Presente na coletiva, o titular da Sejel, Fabricio Lima, reiterou a parceria com o time feminino e destacou que as Guerreiras do Hulk tem muita responsabilidade pela frente, mas que os amazonenses estão prontos para apoiá-las. Ele ainda frisou que o clube vem resgatando o torcedor para as partidas locais, exemplo disso foi a LigaNacional Feminina de Futebol Sub-20, quando a equipe amazonense jogou a final com a Adeco-Sp, e reuniu17.322 pessoas na Arena da Amazônia.

“O Iranduba já mostrou sua qualidade, sua vontade e amor pelo futebol. É um time que a cada dia que passa conquista mais torcedores e não tenho dúvidas que o recorde de público, de 17.322 no jogo pela Liga, será batido este ano. A equipe se fortaleceu para a temporada e o Governo do Amazonas é um parceiro que acredita no futebol feminino e queremos contribuir para que a modalidade possa crescer. Essas meninas são inspirações e orgulho para nosso povo”, ressaltou Lima.

Sob o comando do treinador Sérgio Duarte, que conduziu a equipe na conquista do hexacampeonato amazonense, o Hulk da Amazônia passa a contar com os reforços da goleira Kemelli; com as zagueiras. Bruna, Thaís Regina e Mayara Francine; com as meias Driely, Maísa e Thaizinha; e com as atacantes Dany Helena, Gláucia, Kamilla e Vitória.

O Governo do Amazonas, por meio da Sejel, apoia a equipe/Foto: Mauro Neto/Sejel

De acordo com o diretor executivo do Iranduba, Lauro Tentardini, a primeira competição das meninas será pelo Troféu Nelson Matias, dia 15 de fevereiro, que vale vaga para a Copa do Brasil de Futsal. Ainda segundo o gestor, o time disputa este ano dois eventos inéditos, o Brasileiro Escolar, de 20 a 28 de abril, e o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, onde a equipe baré vai fazer parte da elite principal da divisão do futebol.

“Graças a Deus, temos um calendário com bastante competições este ano e isso é muito bom para as jogadoras. Começamos com o Troféu Nelson Matias, e no dia 12 de março inicia o Campeonato Brasileiro. De 15 a 20 maio, é a vez da Taça Brasil Sub-20, que é a primeira competição nacional de futsal que temos e que eu gostaria muito de ganhar e acredito que a gente é favorito ao título, e por aí vai. Estamos com um elenco em que confiamos e ano passado foi muito bom, de dez competições ganhamos sete e chegamos a oito finais, mas agora mais ambientados com comida, público, imprensa local, acredito que será um ano de consolidação”, destacou.

Para a capitã do time, Djeni Becker, os reforços estão mais que aprovados e o foco da equipe vai ser superar a temporada passada e surpreender os amantes do futebol feminino. Segundo ela, a única ‘dificuldade’ agora será do técnico Sérgio Duarte, que terá um leque de boas opções para colocar em campo.

“Vai ser um ano para bater marcas. Acredito que agora estamos com um grupo mais numeroso e mais qualificado. Temos bastante atletas, devido o número de competições que vamos ter, uma vez que é provável ‘bater’ disputas de futsal e de campo, e se isso acontecer a equipe estará bem composta. Isso dá uma tranquilidade para a gente e esperamos para 2017 bater recorde de público, que possamos fazer um excelente brasileiro, pois ano passado atingimos metas, mas não chegamos onde queríamos. As atletas que chegaram são de qualidade, que conquistaram muitos títulos e isso é ótimo, pois elas só tem a somar com o grupo. Elas estão buscando posição e o problema agora só vai ser do Sérgio”, brincou a capitã.

Recém-chegada à equipe, a goleira Kemelli, de 17 anos, completa a maior idade daqui um mês e a nova idade traz novo time, novo endereço e adaptações, que segundo ela vão valer a pena. “Sou natural de Petrópolis, do Rio de Janeiro, mas mudei com três anos para Santa Catarina. Passei por lá, joguei a Taça Brasil pelo Kindermann, fui tambem do Criciúma e eu sempre mantive contato com o Lauro e quando ele soube que eu iria sair do Criciúma, ele me convidou e achei uma oportunidade maravilhosa. O Iranduba vem me acolhendo muito e sou muito amiga da Micaelly e conhecendo alguém a adaptação fica mais fácil e se Deus quiser vamos conquistar muita coisa boa esse ano”, destacou.

Nova equipe/Foto: Mauro Neto/Sejel

Primeira divisão

Com novidade para 2017, o Campeonato Brasileiro Feminino passou a ter acesso e rebaixamento. Por estar no ‘top 10’ das melhores equipes do país, o time amazonense vai disputar a elite principal divisão do futebol.

Na última segunda-feira, dia 23, em sorteio realizado na sede da CBF, o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 teve os grupos definidos. Com um novo formato, a competição acontecerá entre março e agosto de 2017. São 16 participantes divididos em dois grupos. A ordem para o sorteio foi: campeão Brasileiro 2016 (Flamengo), campeão da Copa do Brasil 2016 (Audax), Ranking do Futebol Feminino (São José, Vitória-PE, São Francisco-BA, Iranduba, Kindermann, Foz Cataratas/Coritiba, Ferroviária e Rio Preto) e clubes oriundos da Série A do Brasileiro masculino (Corinthians, Grêmio, Sport, Santos, Ponte Preta e Vitória).

Elenco

Goleiras: Rubi, Renata, Kemelli, Sol e Andrea
Laterais: Monalisa, Gisele e Geovana.
Zagueiras: Sorriso, Karen, Victoria, Bruna, Thaís Regina e Mayara Francine.
Volantes: Djeni, Larissa, Sinara, Cris e Stephanie Bebê.
Meias: Mariana, Mayara, Laura, Driely, Thaizinha e Maísa.
Atacantes: Elisa, Kelen, Micaelly, Dany Helena, Gláucia, Kamilla, Letícia, Taty e Vitória.

Artigo anteriorInstituto TIM beneficiou mais de 210 mil alunos de escolas públicas em 2016
Próximo artigoPF investiga donos de avião envolvido no acidente de Eduardo Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui