Iranduba recebe Ação Integrada de Cidadania

Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Corpo de Bombeiros e Defensoria Pública do Estado (DPE) com o apoio da Prefeitura Municipal de Iranduba, realiza em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) a Ação Integrada de Cidadania nos dias 15 e 16 de setembro das 08h às 17h na comunidade Janauari com o Barco Pai Todos Pela Vida II e no dia 17 das 08h às 16h no Distrito do Cacau Pirêra na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima (Rodovia Manoel Urbano – AM 010, km 01, em frente ao Corpo de Bombeiros).  


O evento vai contar com emissão de documentação (Certidão de Nascimento, RG, CPF e Carteira de Trabalho); atendimentos previdenciário (Orientação e análise para aposentadoria, pensão, auxílio doença e maternidade, etc), médico, odontológico, jurídico e às mulheres em situação de violência (roda de conversa, oficinas, panfletagem, orientação). Além disso, haverá abordagem social de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foto: Reprodução

A secretária da Sejusc, Graça Prola explica que o objetivo do evento é garantir e consolidar direitos humanos e a implementação de ações de enfrentamento aos crimes de abuso e exploração sexual infatojuvenil. “Nesta ação integrada, queremos facilitar o acesso da população do interior aos serviços básicos como a de obtenção de documentos, consultas médica e odontológica e ao sistema previdenciário que são muito procurados mas que devido, muitas vezes à logística, tornam-se dificultosos. Vamos aproveitar e oferecer outros serviços e fazer abordagens socioeducativas de proteção aos menores de idade em relação a violência sexual e de prevenção a violência contra a mulher”.

Programação

Comunidade Janauari

15 e 16/09 – 08h às 17h

Barco PAI Todos Pela Vida II

Distrito do Cacau Pirera

17/09 – 08h às 16h

Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima

Rodovia Manoel Urbano (AM 070) km 01, em frente ao Corpo de Bombeiros

  •  Atendimentos

médico, odontológico, psicológico, previdenciário (Orientação e análise para aposentadoria, pensão, auxílio doença e maternidade, etc), jurídico, às mulheres em situação de violência

  • Emissão de documentos (Certidão de Nascimento, RG, CPF e Carteira de Trabalho)
  • Abordagem social de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Artigo anteriorGoverno entrega equipamentos de combate às queimadas
Próximo artigoCabo submarino de 10,8 mil km levará sinal de internet de SP a NY

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui