Jogo mortal Baleia Azul faz primeira vítima em Mato Grosso

A estudante participava do jogo online/Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Mato Grosso está investigando se a morte de uma adolescente de 16 anos está relacionada com o Baleia Azul. A jovem pulou em uma lagoa de grande profundidade para cumprir o desafio final do jogo mortal. O “Blue Whale”, como também é conhecido, acontece em grupos fechados na internet e tem, como desafio final, o suicídio do participante.


O caso foi registrado na região central de Vila rica, próximo de Cuiabá, e, conforme testemunhas relataram à Polícia Militar local, a estudante participava do jogo online. Ela estava desaparecida desde a madrugada de terça-feira (11) e o corpo foi encontrado e resgatado no fim do mesmo dia.

Se confirmado, este será o primeiro caso registrado no Brasil de morte relacionada ao macabro jogo, que virou ‘febre’ na Rússia e em parte da Europa.

A estudante participava do jogo online/Foto: Divulgação

NA WEB

No Brasil, o Baleia Azul também tornou-se assunto entre os adolescentes. Por aqui, pelo há pelo menos 13 grupos fechados no Facebook, com mais de 59 mil pessoas. Porém, os internautas brasileiros transformaram o desafio fatal em zoeira e trataram de inundar a web com memes debochando do jogo. Até uma versão do bem foi criada para incentivar o amor próprio dos adolescentes.

É o Baleia Rosa, que já tem mais de 90 grupos no Facebook difundindo os desafios “fofos”. Dentre as tarefas estão escrever na mão que é lindo, assistir filmes engraçados, abraçar um amigo, comer doces, ler um livro e desenhar Kawaii – adjetivo japonês que significa bonito – nos braços.

A adaptação tupiniquim tem a mesma duração do Baleia Azul: 50 dias.

Fonte: HOJE EM DIA

Artigo anteriorDVD de Ximbinha fica encalhado em fábrica e não é lançado
Próximo artigoPolícia Militar vai utilizar patrulhamento ciclístico na Ponta Negra

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui