
Durante o Seminário Intermunicipal de Modernização Administrativa e Gestão Pública Compartilhada, que reuniu prefeitos de todos os municípios do Estado, para discutir melhorias na gestão e aplicação de gastos públicos, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD), reconheceu o momento de dificuldade econômica pelo qual passa o Brasil e disse que o Legislativo trabalha, através do Centro de Cooperação Técnica ao Interior (Ccoti), para ampliar as ações das câmaras municipais.
O seminário teve o objetivo de construir uma agenda de convergência de ações com os executivos municipais e aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O nosso Centro de Cooperação Técnica é um trabalho entre os Legislativos. Um acordo de cooperação, principalmente, nas questões jurídicas e técnicas legislativas, e que reflete na melhoria da gestão pública”, destacou. Ele ressaltou, ainda, que a Assembleia Legislativa está auxiliando os municípios na transparência dos recursos públicos. “Muitos dos municípios já têm seus sites para divulgar essas informações”, disse.
A Aleam apoiou o evento e Josué Neto declarou que a Casa está aberta para tratar assuntos de interesse dos municípios. “O momento é de crise econômica e política e estamos procurando ter um relacionamento mais próximo com as instituições. Esse acordo de cooperação técnica tem um custo, principalmente em relação ao transporte, mas esse trabalho será reforçado para superarmos as dificuldades”, encerrou.