Josué Neto diz que Yara Lins ‘sempre fez do seu trabalho uma questão de honra’

Deputado Josué Neto e a nova Conselheira Yara Lins/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto e a nova Conselheira Yara Lins/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto e a nova Conselheira Yara Lins/Foto: Divulgação

Representando o Legislativo Estadual, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), participou ontem, terça-feira (17), da solenidade de posse da nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, cuja indicação ao cargo foi aprovada em plenário da Casa semana passada.

O deputado Josué Neto destacou o mérito da conselheira de ter chegado ao maior cargo de carreira, depois de 38 anos de dedicação ao TCE, “onde entrou muito jovem e sempre fez do seu trabalho uma questão de honra, de honestidade, chegando ao momento de alcançar a um dos mais altos postos desta Corte de Contas”.


Neto desejou “muito sucesso à nova conselheira neste novo momento de sua carreira, ao qual chegou pela força do seu conhecimento técnico e científico que ela tem usado no sentido de ajudar o povo do Amazonas”.

O presidente do TCE, conselheiro Josué Filho ressaltou o desempenho da nova conselheira, que deve servir de exemplo e motivação para aqueles que ingressam no funcionalismo público.

A conselheira Yara Lins se disse honrada de compor a classe dos conselheiros do Tribunal de Contas, para ela um sonho realizado. “Fico agradecida às autoridades pelo destaque que fizeram ao meu conhecimento técnico, pelo que trabalhei muito para isso, dei tudo de mim com ética, com justiça e acho que todos que trabalham com metas as alcançam”, disse.

O primeiro trabalho de Yara Lins como conselheira titular da Corte do TCE será a análise das contas referentes aos investimentos públicos para realização da Copa do Mundo em Manaus. Mas ela garante que não haverá problemas, uma vez que já existe um trabalho quase pronto, realizado pelo conselheiro aposentado Lúcio Albuquerque, cuja vaga ela assumiu, “que já fez a maior parte do trabalho junto com a equipe de procuradores e com certeza vou apenas concluí-lo”.

Artigo anteriorFamílias atingidas pela cheia recebem moradias do Minha Casa, Minha Vida
Próximo artigoPresa quadrilha que assaltou agência bancária, em Iranduba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui