Josué Neto faz balanço positivo das atividades da ALEAM, em 2013

Deputado Josué Neto(PSD), faz balanço/Foto: Danilo Mello

Deputado Josué Neto(PSD), faz balanço/Foto: Danilo Mello

Ao abrir a cerimônia de entrega da Medalira 92)ha do Mérito Legislativo 2013, na última quinta-feira (12), realizada na  Assembleia Legislativa do Amazonas, o presidente Josué Neto (PSD), fez um balanço positivo das atividades do Poder Legislativo, destacando a multiplicação das ações institucionais e a atuação dos deputados, por meio de estratégias de modernização das atividades parlamentares, administrativas e sociais.

De acordo com Josué Neto, por meio da inovação na forma de administrar, na humanização das relações internas e externas, e se estende aos procedimentos e à valorização das pessoas na instituição, a Assembleia Legislativa alcançou números recordes como a atualização de 300 Projetos de Lei remanescentes dos anos de 2009 a2012, a realização de 54 Audiências Públicas, 71 Sessões Especiais e outros 23 eventos com segmentos da sociedade organizada.

O presidente destacou a atuação forte da Assembleia Legislativa na interiorização de suas atividades, levando apoio técnico para a revisão e preparação de novas Leis Orgânicas Municipais e Regimentos Internos das Câmaras de 59 municípios. “Além disso, debatemos questões de interesse relevante, prestamos homenagens a figuras de destaque no Amazonas e no Brasil, e abrimos as portas e os espaços para todos os segmentos da sociedade”, disse.

Josué Neto citou ainda a realização da CPI da Telefonia, as decisões políticas e administrativas como a extinção do 14º e do 15º salários anual dos deputados, e a extinção do voto secreto para todas as votações. Em dia de homenagens, lembrou os títulos de Cidadão do Amazonas para os Ministros Marco Aurélio de Melo (STF) e Eliana Calmon (STJ/CNJ), a homenagem ao ex-senador Bernardo Cabral, a devolução simbólica do mandato de Arlindo Porto, entre outras.

Homenageados

O deputado Josué Neto lembrou que a entrega do Mérito Legislativo é a última grande homenagem do ano prestada pela Assembleia Legislativa, um evento que já é realizado há muitos anos “e se trata de um reconhecimento que prestamos a essas pessoas que se destacaram no ano nas suas respectivas áreas de atuação”.  Ele disse que todas as áreas estão sendo contempladas, citando as áreas empresarial e empreendedorismo, de desportos, segurança, na religião, na política.

Falando sobre sua indicação para a medalha, Josué Neto disse que o atleta Adriano Martins é um nome que se destacou em lutas internacionais, e que serve de exemplo para tantos jovens que precisam se socializar, alguns vivendo nas ruas sendo alvo de traficantes, sem estudo e sem orientação. “Então o Adriano é um exemplo para a juventude, por isso nós o escolhemos hoje para receber a Medalha do Mérito Legislativo”, argumentou.

Outro exemplo citado por Josué Neto é o empresário Saul Benchimol, que segundo ele “é uma escolha acertada” do Conselho do Mérito Legislativo por ser uma pessoa que lidera um grupo empresarial já com cerca de mil postos de trabalho. “Portanto, se trata de uma pessoa que merece esse mérito, não apenas por sua atuação em 2013, mas por toda uma vida dedicada ao progresso do Amazonas, não somente ele, mas toda a família Benchimol”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui