Josué Neto: ‘Não há motivo de polêmica sobre ausência de deputados’

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação

Valendo-se do que prevê o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Amazonas, o presidente Josué Neto (PSD) reafirmou ontem (21), que as questões das ausências dos deputados, por motivo de campanha eleitoral, e os descontos salariais referentes aos dias não trabalhados, estão sendo tratados de acordo com a lei, e que a Mesa Diretora não vai polemizar um assunto que está sendo conduzido dentro da legalidade.

Ele, esclareceu, ainda, que os deputados estão agindo com responsabilidade, comunicando as ausências para tratar de suas campanhas, e fazendo os pedidos de desconto no salário. Em nenhum dos casos, segundo o presidente, houve qualquer imposição da Mesa Diretora, uma vez que todos os deputados sabem que o Regimento Interno permite a falta, assim como, também, obriga o desconto no salário.

Ponderando que as campanhas eleitorais são uma praxe do processo político, previstas e regulamentadas por lei, o presidente Josué Neto disse que não existem motivos para polêmica em torno da questão, e que a Mesa Diretora dá por encerrada a discussão, mantendo a posição de agir, exclusivamente, dentro da legalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui