Neto recepciona novos assessores e é elogiado

Josué Neto abre Encontro de Integração na Aleam/Foto: Divulgação

Josué Neto abre Encontro de Integração na Aleam/Foto: Divulgação
Josué Neto abre Encontro de Integração na Aleam/Foto: Divulgação
...e é elogiados por deputados na nova legislatura/Foto: Divulgação
…e é elogiados por deputados na nova legislatura/Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD), recepcionou os assessores dos novos deputados eleitos para a 18ª legislatura, hoje, segunda-feira (26), na Escola do Legislativo, como parte do Programa de Integração para os servidores da Aleam.
Josué Neto ressaltou a estrutura, apoio técnico e administrativo que os servidores terão para atender as atividades dos parlamentares, citando que a estrutura do Poder é uma das três melhores do país. O deputado também demonstrou otimismo em relação à nova legislatura que começa em fevereiro deste ano.

O deputado citou os investimentos realizados nos últimos anos que possibilitaram condições estruturais efetivas, que foram realizadas na Assembleia e que hoje favorecem as iniciativas de trabalho dos parlamentares.

Um exemplo que Josué Neto mencionou foram os investimentos realizados no sistema de comunicação da Assembleia Legislativa, incluindo a TV Assembleia (canais aberto e fechado), a Rádio Aleam (FM 106,9), que funciona em parceria com a Rádio Senado, site institucional da Casa e redes sociais.

Na relação direta com a sociedade, Josué Neto destacou a abertura das portas da Aleam para o atendimento da população em eventos, seminários, reuniões e outros tipos de atividades, tanto no plenário quanto nos cinco auditórios da sede do Legislativo.

Deputados elogiam postura de Josué

Já os novos deputados que irão compor a 18ª legislatura, presentes na abertura do evento, elogiaram a decisão do presidente, deputado estadual Josué Neto (PSD), de promover o encontro de boas vidas, como forma de familiarizar os novos assessores que irão trabalhar com os parlamentares.

Os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB), Augusto Ferraz (DEM), Alessandra Campelo (PCdoB) e Platini Soares (PV), na companhia de assessores de gabinete, tiveram a oportunidade de conhecer os responsáveis pelas diretorias da Aleam e suas respectivas funções, bem como o organograma da Casa. Os parlamentares eleitos avaliaram que essa será uma forma de fazer tudo corretamente, de acordo com o regimento do Poder Legislativo.

“Esse primeiro contato com a Aleam é primordial, tanto para quem vai trabalhar dentro dos gabinetes, como os próprios parlamentares de primeiro mandato, como eu, para entender o funcionamento administrativo da Casa”, disse o deputado estadual Platini Soares.

A deputada Alessandra Campelo, a única mulher da 18ª legislatura, atesta que o presidente Josué Neto acertou em criar um ‘ambiente saudável’ da Casa com os novos integrantes, inclusive capacitando-os antes de assumir. “A maioria deles não conhece a dinâmica da Casa Legislativa e esse é um momento propício para começar a entender”, mencionou.

Após fazer uma explanação sobre o Poder Legislativo, o diretor geral da Aleam, Vander Motta, destacou que ao assumir a Assembleia, o deputado Josué Neto deixou claro sua intenção de propiciar um bom tratamento aos servidores efetivos e comissionados. “Desde então, essa tem sido uma meta seguida dentro da Casa nos quatro anos de atuação da atual Mesa Diretora, na busca pela qualificação profissional dos servidores, visando à melhoria dos trabalhos do parlamento, seja no atendimento aos deputados como ao público em geral”, disse.

A diretora da Escola do Legislativo, professora Jaqueline Ferretti, destacou a importância dessa integração com os novos servidores, que nos dois dias do evento poderão tirar todas as dúvidas necessárias sobre o funcionamento do parlamento estadual a fim de se entrosarem com o dia a dia da Casa. “É uma forma de não chegarem despreparados no primeiro dia de trabalho”, atestou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui