Um jovem chamado Matheus Jean Castro Gadelha morreu após se envolver em uma confusão com o Pablo Jorge, filho do cantor Naldo Benny, no Complexo da Maré, na madrugada da última segunda-feira (7). De acordo Jorge Henrique, funcionário da parte comercial do escritório de Naldo, a vítima estava “altamente drogado”.— Os amigos do menino estão revoltados e jogando a culpa sobre o Pablo. Diversas pessoas da comunidade viram que não houve agressão nenhuma de Pablo sobre o rapaz. O laudo médico comprovou que Matheus teve morte por overdose.
Segundo o jornal O Dia, Matheus foi agredir Pablo e acabou caindo, batendo a cabeça no chão. Matheus deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Maré (UPA) com parada cardíaca às 4h30. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, “foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu e foi a óbito”.
Ainda de acordo com a publicação, o tio de Pablo contou que o filho do funkeiro conhecia Matheus por frequentar os mesmos bailes na comunidade. Henrique disse que antes de tentar agredir o filho de Naldo, Matheus já havia discutido com outras pessoas no local.
— Somos amigos da família do rapaz que morreu. Ele já tinha brigado com outras três pessoas antes de discutir com Pablo. Nós, inclusive, pagamos o enterro do rapaz em respeito à família, que é evangélica também.
(Jornal Pequeno)
Não suporto mais ouvir essa história de que esse filhote de cruscredo não fez nada. Ele deu um soco no rosto do Matheus. Depois jogou o carro em cima dele e foi assim que o rapaz bateu com a cabeça e faleceu. Agora só ficou a saudade. Se ele não tivesse feito nada, por que tentariam linchar-lo?