
Beatriz Lohane dos Santos Lima, de 18 anos, e Carla dos Santos Ribeiro, de 21 anos, foram presas, na manhã desta terça-feira (21), em cumprimento a mandado de prisão por roubo majorado. Elas eram investigadas em um roubo a alunos de uma autoescola, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Joyce Coelho, o crime ocorreu no dia 13 de março deste ano, em uma autoescola. Câmeras do circuito de segurança do estabelecimento registraram o momento em que as jovens e dois homens entram e deixam o local.

Após a divulgação das imagens, a Polícia Civil obteve informações anônimas da localização das jovens. As duas foram presas na residência de Carla, no bairro São Jorge, Zona Oeste da capital.
No local, os policiais civis encontraram drogas, um revólver calibre 38, com três munições, cinco aparelhos celulares e cosméticos roubados das vítimas. Durante o interrogatório, Beatriz e Carla confessaram o crime e o envolvimento com o tráfico de drogas.
As jovens foram indiciadas por roubo majorado e autuadas por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos elas foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça.