Jovens são presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Careiro Castanho

Wuarllen responderá por roubo majorado e Antônio pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido/Foto: divulgação/PC

Antônio Bentes da Silva, de 19 anos, e Wuarllen de Souza Oliveira, de 18 anos, conhecido como ‘Catatau’, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e roubos no município do Careiro Castanho, distante 102 quilômetros de Manaus.


Segundo delegado Danniel Antony, da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do Careiro Castanho, a ação foi executada em conjunto com integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e apoio de policiais militares.

A dupla foi interceptada após o cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de Manoel Ernandes Santos Silva, 43, ocorrido na manhã de terça-feira (28), por volta das 7h. O homem estava sendo procurado por fazer parte de organização criminosa envolvida em fraude em licitação da Administração Pública de Careiro Castanho.

Wuarllen responderá por roubo majorado e Antônio pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido/Foto: divulgação/PC

“Após a prisão de Manoel, fomos informados que dois jovens, conhecidos como ‘Catatau’ e ‘Japó’ estavam realizando vários roubos de aparelhos celulares na noite da última segunda-feira (27). A dupla foi vista por populares na orla do município e denunciado”, explicou Antony.

Conforme a autoridade policial, ‘Japó’ empreendeu fuga ao pular no rio. Wuarllen foi preso nas proximidades da orla de Careiro Castanho e cerca de 100 metros de distância dele os policiais encontraram, no chão, quatro aparelhos celulares das vítimas, jogados durante a tentativa de fuga.

Em ato contínuo as equipes seguiram até a casa de Antônio, na rua Barro Alto, bairro Vista Alegre apontado como traficante e responsável por fornecer armas e munições para infratores cometerem crimes naquele município.

Com ele os policiais apreenderam uma arma caseira, dez munições de calibres 12, 20 e 36, além de trouxinhas de cocaína e maconha.

O delegado ressaltou que as buscas por ‘Jacó’ irão continuar. Ele pede o apoio da população para localizar o elemento.

Wuarllen foi autuado em flagrante por roubo majorado. Já Antônio irá responder por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na 34ª DIP, a dupla seguirá presa na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça

Artigo anteriorAssociação Comunitária de Envira passa a oferecer transporte a associados
Próximo artigoDefinido pelo TSE o rito para o julgamento da chapa Dilma-Temer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui