Justiça suspende compra de terreno superfaturado em Humaitá

Foto: Reprodução

A Justiça suspendeu a compra superfaturada de terreno em Humaitá (a 696 quilômetros de Manaus) por parte da prefeitura do município. O local serviria para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) pela Prefeitura daquele Município, e por seu Prefeito, Herivaneo Vieira de Oliveira.


O terreno pertence a Joenara Bettim Rohleder, esposa do vereador Jucinei Siqueira Barbosa, o Ley Siqueira. A compra do espaço, feita sem licitação, tem várias irregularidades. Além de desrespeitar os princípios da impessoalidade, probidade e moralidade, a compra causaria possível dano ao erário, pois levaria o Município a pagar cerca de 14 vezes o valor real do imóvel.

Segundo denúncias, o imóvel foi vendido para a Prefeitura com uma valorização de 2.300 % (dois mil e trezentos por cento), enquanto o IGP-M para o período foi pouco maior do que 70 %. O processo de compra iniciou em março deste ano e foi feito sem mesmo o terreno ser visto. O valor da aquisição foi de R$ 120 mil. Originalmente, o terreno foi comprado por Joenara em 2011, por R$ 5 mil.

Artigo anteriorRenata Vasconcellos teme novas ameaças após homem invadir TV Globo
Próximo artigoBombeiros alertam para cuidados durante brincadeira de empinar papagaio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui