Lancha que naufragou no Pará é localizada após 12 dias

A lancha está há mais de 30 metros de profundidade/Foto: Divulgação

O Barco Luar C, que naufragou no dia 7 deste mês, no Marajó, foi localizado nesta segunda-feira (19). As buscas pelas vítimas foram suspensas no sábado (17), onde foram encontrados quatro corpos e outros cinco continuam desaparecidos. Outras 43 pessoas foram resgatadas com vida.

De acordo com Márcio Carvalho, supervisor de mergulho da empresa Tecmar, a lancha foi encontrada no início da tarde desta segunda-feira (19). “Hoje um pescador nos procurou para dizer que sua rede de pesca havia engatado nesse ponto, na saída do furo do rosal, e nossa equipe foi até o local. Chegando lá, por volta de 12h40, jogamos uma rede própria e ela também engatou. Então nosso mergulhador foi verificar e constatou que a lancha estava no local”, conta.

Ele diz ainda que uma equipe da Capitania dos Portos está no local para verificar a ocorrência. “Existe a possibilidade de terem corpos na lancha, então o trabalho tem que ser feito com cautela. A lancha está há mais de 30 metros de profundidade”, diz Márcio Carvalho.


A lancha está há mais de 30 metros de profundidade/Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que a Defesa Civil Municipal de Ponta de Pedras contatou o Corpo Bombeiros Militar do Pará e informou que uma empresa particular localizou uma embarcação as proximidades do furo do Carnapijó. A Segup informa ainda que o Corpo de Bombeiros já enviou ao local, lanchas e mergulhadores para averiguar se o barco encontrado trata-se da embarcação ‘Luar C’ que naufragou no último dia 07.

Fonte: DOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui