Lateral Álvaro Pereira troca São Paulo pelo Estudiantes

Raça, a marca de Álvaro Pereira/Foto: Divulgação
Raça, a marca de Álvaro Pereira/Foto: Divulgação
Raça, a marca de Álvaro Pereira/Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo Alvaro Pereira está fora do São Paulo. O defensor uruguaio acertou sua transferência para o Estudiantes, da Argentina.
O Tricolor, que não queria liberar o atleta, mudou de ideia devido a um problema pessoal enfrentado pela família da esposa do jogador, que é argentina. No país vizinho, Alvaro ganhará menos do que recebia no São Paulo.


Vale lembrar que o clube será ressarcido porque o jogador ainda tinha contrato com o clube do Morumbi até junho de 2015. Ele tem os direitos econômicos ligados ao Inter de Milão.

Alvaro Pereira chegou em janeiro de 2014 e rapidamente caiu nas graças do torcedor são-paulino, principalmente pela raça mostrada nas partidas. Após a Copa do Mundo, no entanto, o atleta caiu de rendimento, tanto que Muricy Ramalho pediu a contratação de mais um jogador para a posição. Carlinhos chegou do Fluminense e Alvaro virou reserva.

– O motivo pela minha saída é extrafutebol e pessoal. Serei eternamente agradecido aos dirigentes por entenderem a minha necessidade – disse o uruguaio, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

– Gostaria de agradecer à família são-paulina, porque tive um ano maravilhoso aqui. Hoje, posso dizer que sou torcedor do São Paulo. Quem sabe, no futuro, eu possa vestir esta camisa novamente. Deixo o clube, mas sigo na torcida pela equipe, que terá grandes desafios na temporada 2015. Sentirei saudades de tudo que vivi no São Paulo – emendou o jogador.

O gerente executivo de Futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, lamentou a saída de Alvaro Pereira.

– Infelizmente perdemos um grande atleta, que tanto representa para o nosso grupo. Ele estava em nosso planejamento para 2015 e não mediríamos esforços para mantê-lo. Mas ele me chamou e expôs motivos estritamente pessoais para solicitar sua saída. O futebol é feito por pessoas, suas felicidades e angústias, que devem estar acima de qualquer outro interesse. É assim que pensamos. Embora a ausência do Alvaro não tenha preço, o São Paulo receberá uma indenização financeira – disse Gustavo.

Artigo anteriorNestor Cerveró tem prisão preventiva decreta por juiz
Próximo artigo‘Marquinho’ usava salão de beleza para vender drogas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui