
Charles Leclerc está em estado de graça. Mesmo numa pista em que a Ferrari não era a favorita, o monegasco, vencedor das últimas duas corridas da temporada 2019 da Fórmula 1, conquistou a pole position para o GP de Singapura. Na última tentativa no Q3, o monegasco melhorou em mais de meio segundo a sua melhor volta e fez 1m36s217.
Leclerc terminou 0s191 à frente do pentacampeão e líder do campeonato Lewis Hamilton, da Mercedes. Sebastian Vettel chegou a ocupar o primeiro lugar já no Q3, mas não acertou sua última volta e teve de se conformar com o terceiro lugar, à frente de Max Verstappen, Valtteri Bottas e Alexander Albon.

Completaram os dez primeiros colocados Carlos Sainz (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Nico Hulkenberg (Renault) e Lando Norris (McLaren).
O GP de Singapura começa às 9h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Luis Roberto, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Antes, a partir das 8h, o GloboEsporte.com mostra em vídeo os bastidores nos momentos que antecedem a largada, o desfile dos pilotos e as entrevistas em inglês. Depois da prova, a transmissão segue com o pódio, as entrevistas e os comentários.
Resultado do treino*

*Sergio Pérez cairá de 11º para 16º devido a uma punição por troca de câmbio.
Fonte: Globo Esporte/G1