Lição de vida – Por Marcelo Ramos

Marcelo Ramos é advogado e professor.

Às vezes a vida não é como a gente planejou. Existem obstáculos. Têm vezes que demoramos para supera-los, têm vezes que tropeçamos neles e têm vezes que nos acovardamos diante deles.


Meu poema favorito, A Janela Encantada, de Thiago de Melo, começa dizendo: “A vida sempre foi boa comigo…”. É verdade! A vida sempre foi boa comigo. Nunca foi fácil, mas sempre foi boa!

A vida que colocou obstáculos duríssimos a minha frente, a perda do pai quando eu ainda era criança, a perda de uma filha, as dificuldades financeiras que passamos junto com a minha mãe e depois revivida com a minha esposa, é a mesma vida que me deu uma família linda, filhos maravilhosos, amor aos livros e ao estudo, força pra trabalhar, que me deu uma missão e sonhos no coração que fazem tudo que faço ter sentido pra minha alma. É! A vida foi e é dura, mas meu deu muito mais do que me falta.

A vida de ninguém é linear. Nem a minha, nem a sua e nem a de ninguém. Vivemos altos e baixos na família, na saúde, no trabalho.

Estamos é um momento de grave crise no país e a vida de milhares de pais e mães de família está marcada pelo obstáculo do desemprego.

Essa semana recebi a mensagem de uma mãe desesperada que não suportava mais ver seu marido se trancar no quarto pra chorar quando os filhos perguntavam se tinha pão pro café e ele não tinha como comprar.

Marcelo Ramos é advogado e professor.

Chorei com essa família e fiquei a imaginar o que eu faria se um dia não pudesse colocar comida na mesa dos meus filhos.

Não fui capaz de imaginar, mas cheguei a uma certeza: desistir não é uma opção! Desistir não resolve nada!

Sei que às vezes o fardo parece mais pesado do que somos capazes de carregar, mas não temos outra opção, por nós, pelas nossas famílias, pelos nossos filhos.

A mesma poesia que diz: “a vida sempre foi boa comigo…”, também diz: “quando soube que o meu coração estava carregado de trevas e que ele só se alimentava de luz, abriu uma janela no meu peito…”.

Que nesse momento de trevas janelas de esperança e força sejam abertas no coração do pais e mães das famílias amazonenses.

Marcelo Ramos é advogado

Artigo anteriorSuframa usurpada – Por Osíris Silva
Próximo artigoCNI certifica Empresas do AM no Projeto de Inserção Internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui