Mais de 50 motoristas são flagradas sob efeito de álcool no final de semana

Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou 707 testes de alcoolemia no último final de semana, flagrando 53 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, em Manaus. A fiscalização é realizada por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM, Polícia Civil e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), entre o sábado (21) e a madrugada desta segunda-feira (23/09).


Um total de 2.004 veículos foram fiscalizados durante a operação, dos quais 25 foram removidos por diversas irregularidades, sendo sete motos e 18 carros. Os agentes aplicaram 139 multas a motoristas que infringiram algum tipo de norma do trânsito. Ainda durante a fiscalização, 20 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e 50 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.

Foto: Divulgação/Detran-AM

A fiscalização foi realizada em diversos bairros da capital, entre eles o Nossa Senhora das Graças, no Conjunto Vieiralves, Mauazinho, e Tarumã. As equipes atuam de forma itinerante, de acordo com estratégia do setor de inteligência do Sistema de Segurança.

O objetivo da ação é promover a ordem e bem-estar social no trânsito, além de eventuais autuações quanto ao cometimento de infrações penais. A ação integrada faz parte da estratégia do Sistema de Segurança Pública do Governo do Amazonas para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito. Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Lei Seca – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Pela Lei Seca, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Artigo anteriorFeira da ADS terá novo dia de funcionamento no Shopping Ponta Negra
Próximo artigoTerceira Etapa do Ranking Amazonense de Hipismo reuniu 70 competidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui