Manaus Adventure 2024 destaca pesca esportiva e eventos radicais no rio Negro

Foto: Recorte

O Manaus Adventure 2024 começou com grande entusiasmo nesta sexta-feira, 20/9, destacando a Copa Brasil de Pesca Esportiva como seu evento de abertura. Realizado com o apoio da Prefeitura de Manaus, através da Manauscult, o evento aconteceu na praia da Ponta Negra e no rio Negro, atraindo competidores de cinco países, oito estados brasileiros e de 11 municípios. A programação vai até domingo, 22/9, e inclui competições de natação em águas abertas, Stand Up Paddle (SUP), e uma série de atividades de aventura ao ar livre.


O destaque da Copa Brasil de Pesca Esportiva foi a equipe 90 Up, liderada pelo paulista Márcio Cerri, que se sagrou campeã da competição. Cerri, recordista mundial na pesca do tucunaré-açu, agradeceu a hospitalidade do Amazonas, estado que considera sua “segunda casa” após 12 anos de participação em torneios de pesca no local.

“É sempre uma alegria imensa voltar ao Amazonas. Consegui o recorde mundial do tucunaré-açu aqui, com um peixe de 92 cm, e participar da Copa Brasil novamente é muito especial. O apoio da Prefeitura de Manaus e o contato com esse rio maravilhoso, o rio Negro, são sempre motivos de felicidade”, declarou o campeão.

Foto: Recorte

Outro destaque foi o amazonense Henrique Dias, da equipe Gambiarra Fish, que conquistou dois troféus: o de maior peixe, com um tucunaré de 71 cm, e o terceiro lugar geral, celebrando esses feitos no dia do seu aniversário.

“Foi um dia de muitos desafios, inclusive com o barco tendo problemas no caminho, mas, no final, deu tudo certo. Receber esse troféu no meu aniversário foi um presente incrível”, comentou Dias.

A competição também trouxe a presença feminina com a equipe Amazon Top Girl. Adriane Galvão, uma das competidoras, compartilhou os desafios enfrentados durante o dia, como o vento forte, a fumaça e o calor intenso, mas ressaltou o prazer de estar no rio praticando pesca esportiva.

O organizador do evento, Rogério Bessa, agradeceu à Prefeitura de Manaus por promover o Manaus Adventure, consolidando o evento como um dos grandes marcos esportivos e turísticos da cidade. “Esse evento vai muito além da competição. Ele gera renda, atrai visitantes, e coloca Manaus no mapa internacional da pesca esportiva”, destacou Bessa.

A programação do Manaus Adventure 2024 continua no sábado e domingo, com mais atividades emocionantes, como natação em águas abertas, SUP, corrida de obstáculos, além de esportes radicais como tiro com arco, rapel e arvorismo.

Artigo anteriorCom seca, população que depende do rio Negro enfrenta dificuldades
Próximo artigoAcidente com ônibus do BRT deixa 64 feridos no centro do Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui