Manaus é a capital brasileira com mais conectividade em voos para dentro do próprio Estado

Foto: Will Recarey

Manaus se consolida como a primeira capital brasileira com mais voos para destinos dentro do próprio estado: são 14 cidades conectadas pela malha aérea do Aeroporto de Manaus. Os dados são de recente levantamento feito pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da VINCI Airports, que opera o terminal, e abrangeu todos os 27 aeroportos das capitais brasileiras.


Em segundo lugar no ranking está o Salvador Bahia Airport, também integrante da VINCI Airports, com 12 cidades, seguido pelos aeroportos das cidades de Belo Horizonte (11), Belém (10) e Cuiabá (7).

As cidades com voos diretos saindo de Manaus, são: Tabatinga, Parintins, Tefé, Coari, Apuí, Manicoré, Borba, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Maués, Carauari, Porto Urucu e Santa Isabel do Rio Negro. Há ainda paradas técnicas em São Paulo de Olivença. Nessas localidades, a outra opção de transporte é por via fluvial, o que leva muitas horas de viagem em contraste com a rapidez da via área.

A partir da concessão dos aeroportos da VINCI Airports, o Aeroporto de Manaus saiu de 21 destinos para 32 destinos, 14 dos quais são para cidades no Amazonas.

O gerente de Marketing e Promoção Aérea da VINCI Airports no Brasil, Marcus Campos, avalia: “Este resultado é fruto de uma articulação conjunta entre a VINCI, Governo do Amazonas e as companhias aéreas, promovendo a conectividade regional e o desenvolvimento socioeconômico e cultural dessas cidades”. Ele destacou também os investimentos do Governo do Amazonas na modernização dos aeroportos no interior.

Sobre o aeroporto de Manaus

O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera 72 aeroportos em 13 países. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

Artigo anteriorÚltimos dias para inscrições na Corrida de rua da Associação do Ministério Público
Próximo artigoSaiba como manter a pele hidratada durante as altas temperaturas do verão amazônico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui