ManausCult promove curso de Direção de Fotografia para Cinema, em Manaus

Curso de Fotografia para Cinema/Ilustração
Curso de Fotografia para Cinema/Ilustração
Curso de Fotografia para Cinema/Ilustração

Em mais uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com parceria da Fundação Joaquim Nabuco, visando a formação de profissionais para o segmento artístico amazonense, será realizado, período de 17 a 21 de novembro, das 14h00 às 22h00, no Les Artistes Café Teatro o curso de Direção de Fotografia para Cinema, ministrado pelo instrutor Ivo Lopes Araújo.

As inscrições são gratuitas e estão abertas desde ontem, terça-feira (21), encerrando-se no dia 4 de novembro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Fundação Joaquim Nabuco (http://www.fundaj.gov.br/canne) e enviá-la para o e-mail [email protected].


O curso oferecerá 25 vagas e os candidatos serão selecionados por meio de uma comissão, que avaliará critérios como consonância dos interesses pessoais com os do curso, coerência e clareza das ideias expressas na carta de intenção, disponibilidade para acompanhar o curso, interesse em atuar na área e experiências anteriores no campo do audiovisual. A lista dos 25 alunos selecionados será divulgada no dia 10 de novembro, nos sites da Fundação Joaquim Nabuco e da Manauscult. Os alunos receberão a confirmação via e-mail.

O curso de Direção de Fotografia para Cinema é oferecido através do projeto Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), implantado pela Fundação Joaquim Nabuco em 2008, a fim de fomentar a qualificação profissional na área do audiovisual, além de manter o intercâmbio de experiências com profissionais de áreas e regiões diferentes.

Ivo Lopes Araújo

O cearense Ivo Lopes Araújo, que irá ministrar o curso, é um dos diretores de fotografia mais requisitados da área. Ivo já trabalhou em diversas produções reconhecidas nos últimos anos, como os longas-metragens ‘Tatuagem’, ‘O Homem das Multidões’, ‘Quando Eu Era Vivo’ e ‘Eles Voltam’, e inclusive ganhou o prêmio de Melhor Fotografia pelo filme ‘Girimunho’, em 2012, pelo Júri Popular Sesc de São Paulo. Ele também é membro do coletivo cearense Alumbramento e já teve experiências como diretor, com o documentário ‘Sábado à Noite’, de 2008.

No curso, será abordado o trabalho do diretor de fotografia como interlocutor e criador de imagens, a partir do diálogo com o diretor, e como se dá a concepção imagética de um filme.

Artigo anteriorRosi Matos recorre ao MPT para reintegrar trabalhadores da Nokia
Próximo artigoMA: MP pede intervenção na Secretaria de Transportes e Trânsito de São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui