Maquinário vai reforçar serviço de energia elétrica em Parintins

Foto: Reprodução

Até o fim desta semana, o parque de produção de energia em Parintins (a 325 quilôemetros de Manaus) ganhará reforço com a chegada de novos equipamentos. Os aparelhos vão compor a estação de energia local e devem solucionar o problema de interrupções no abastecimento do município. A aquisição dos itens foi uma determinação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Parintins.

Há alguns meses, a ilha Tupinambarana sofre com as falhas no serviço de energia elétrica, pois as interrupções são frequentes. O fornecimento de energia elétrica é considerado serviço essencial e sua interrupção coloca em risco iminente a sobrevivência, a saúde e à segurança da população, além de causar infortúnios diversos, principalmente aos comerciantes.

Com a chegada do verão amazônico, as falhas no fornecimento se agravaram, passando a ocorrer de forma frequente, prejudicando moradores e o funcionamento da cidade. A situação levou a Promotora de Justiça a instaurar o Inquérito Civil 008/2019, a fim de investigar as causas dos apagões e promover a regularização do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui