Marinha apreende embarcação comercializando combustível, ilegalmente

Navio Patrulha apreende barco-posto de combustível ilegal/Foto: Divulgação

O Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM), apresou uma embarcação  “regional” adaptada, ilegalmente, para comercializar combustível, na quarta-feira (20), quando realizava Patrulha Naval, em Anori, no Amazonas.
A embarcação não possui qualquer tipo de inscrição junto à Capitania dos Portos, assim como o tripulante não era habilitado.


A embarcação, com capacidade de armazenamento de 5.000 litros de diesel, encontrava-se vendendo combustível na entrada do município, sem possuir a devida autorização, desrespeitando dessa forma, as normas em vigor para este tipo de atividade o que poderia ocasionar em um grave acidente de poluição hídrica nas águas do Rio Solimões.

Os responsáveis pela infração foram encaminhados pelos militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, onde foram presos autuados em flagrante.

A operação é realizada pela Marinha do Brasil, em parceria com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Polícia Civil do Amazonas, com a finalidade de estreitar laços, bem como, efetuar troca de conhecimentos operativos com os demais órgãos federais e estaduais no âmbito do Comando do 9º Distrito Naval.

Artigo anteriorGrupo no Sul do Pará teria desviado R$ 14 milhões
Próximo artigoHoje é Dia Nacional do Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui