Matrículas abertas para escolas do SESI

A Rede SESI de Educação está com matrículas abertas até 20 de dezembro para educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, e para o Novo Ensino Médio Profissionalizante, do 1º ao 3º ano, com formação técnica e profissional a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas). O aluno pode escolher entre os cursos técnicos em Eletrotécnica, Mecânica em Usinagem ou Rede de Computadores.


O Serviço Social da Indústria (SESI) e SENAI são pioneiros na implantação do Novo Ensino Médio, iniciado no Amazonas em 2019 com duas turmas piloto do 1º ano do curso Eletrotécnica, com aulas teóricas e práticas. Em 2021, ano da formatura, as primeiras turmas estarão prontas para o mercado de trabalho. No próximo ano, 2020, as instituições esperam atender 94 alunos, pela manhã, divididas em três turmas.

Foto: Divulgação/SESI

As Escolas SESI Dr. Francisco Garcia (Distrito Industrial) e Dra. Emina Barbosa Mustafa (São José) são dotadas de infraestrutura adequada, com laboratórios e quadras poliesportivas, além de educação tecnológica com Robótica no currículo regular.

No interior do Amazonas, em Parintins, a Escola SESI Pe. Francisco Luppino oferece Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e, em Itacoatiara, a Escola SESI Abrahão Sabbá, além do Ensino Fundamental, oferece o Ensino Médio, com foco na preparação dos alunos para as avaliações externas (Enem, SIS, PSC e outros).

Foto: Divulgação/SESI

O SESI também oferece aos alunos, a partir do Ensino Médio, simulados, reforço no contraturno e aulões especiais de preparação, com professores de disciplinas como matemática e português, além das salas livres para estudos.

Alunos têm direito a Carteira SESI

Alunos do SESI são beneficiados com a Carteira SESI, que garante descontos especiais em consultas médicas, odontológicas e atividades de esporte e lazer, oferecidas pelo SESI Amazonas.

Artigo anteriorPolícia recupera 12 veículos roubados em Manaus
Próximo artigoEstudante de Direito é preso dentro de faculdade após furtar notebooks

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui