Medina, o primeiro brasileiro campeão mundial, indicado ao ‘Oscar do Esporte’

Gabriel Medina, indicado ao " Oscar do Esporte"/Foto:
Gabriel Medina, indicado ao " Oscar do Esporte"/Foto:
Gabriel Medina, indicado ao ” Oscar do Esporte”/Foto:

O feito histórico do primeiro brasileiro campeão mundial da elite do surfe rendeu a Gabriel Medina uma indicação ao Prêmio Laureus World Sports, o “Oscar do Esporte”, na manhã de hoje, quarta-feira, em Xangai, na China.
O paulista disputará o troféu na categoria “Melhor Atleta de Ação” de 2014 contra a campeã mundial da mesma modalidade no feminino, Stephanie Gilmore, a sensação do skate americano, Nyjah Huston, o snowboarder Sage Kotsenburg, o ciclista Danny MacAskill e Alan Eustace, recordista mundial de queda livre.


Contudo, Medina não figura na lista dos melhores atletas da última temporada. No masculino, concorrem ao prêmio máximo do esporte o tenista sérvio Novak Djokovic, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, o corredor francês Renaud Lavillenie, o golfista Rory McIlroy, o piloto espanhol de motovelocidade, Marc Márquez, e o português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador de futebol do mundo no último dia 12 de janeiro.

Entre as mulheres estão na disputa as tenistas Serena Willians (EUA) e Na Li (China), a norueguesa de esqui nórdico, Marit Bjørgen, a eslovena de esqui alpino, Tina Maze, e as fundistas Valerie Adams (Nova Zelândia) e Genzebe Dibaba (Etiópia).

– Foi um desempenho fantástico para um atleta de 20 anos de idade. Ele surfou com consistência durante o ano todo, mas ainda precisou manter o controle para conquistar seu título no Havaí, em dezembro. Isso exige cabeça fria nessa idade. Podemos estar entrando em uma nova era de jovens surfistas emocionantes e acho que Gabriel poderia ser uma força importante no futuro. Ele certamente merece a indicação este ano e eu o parabenizo – disse Robby Naish, membro da Laureus World Sports Academy e campeão mundial de windsurf por 22 vezes.

Na última edição, Maya Gabeira e Bob Burnquist concorreram na mesma categoria, mas não levaram o prêmio. A cerimônia será realizada no próximo dia 15 de abril, na mesma cidade. A indicação dos atletas é feita por votação da mídia mundial.(G1)

Artigo anteriorNicolau quer uma nova divisão do ‘bolo’ tributário pelo Governo Federal
Próximo artigoCláudio Marzo volta a ser internado no Rio de Janeiro, com infecção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui