Mercado municipal Adolpho Lisboa disponibiliza internet gratuita

Foto: Gildo Smith/Semacc

A  Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), implantou, nesta sexta-feira, 1º/12, o sistema de wi-fi no mercado municipal Adolpho Lisboa, localizado na rua dos Barés, centro da capital. A ação faz parte do pacote de melhorias que oferece internet grátis nas feiras e mercados municipais facilitando, viabilizando e modernizando o comércio dentro dos espaços.


De acordo com o diretor de Feiras e Mercados da Semacc, Roberto Bezerra, o local estava precisando de uma internet gratuita, pois o serviço facilita a venda e ajuda na divulgação de um dos maiores e mais importantes pontos turísticos da cidade.

“A internet gratuita facilita a venda do comércio dentro do mercado. O acesso é importante para quem compra e para quem vende. O serviço ajuda muito na divulgação do espaço. Como aqui é um ponto turístico, a cada check-in e indicação do lugar outras pessoas podem despertar a vontade de conhecer o local”, disse Bezerra.

Foto: Gildo Smith/Semacc

O mercado abriga 175 permissionários distribuídos em quatro pavilhões de carne, peixe, hortifruti e o pavilhão central, onde estão concentradas as vendas de pescado, artesanato regional, frutas e verduras.

Com 140 anos de história, o mercado foi inaugurado em 15 de julho de 1883, sendo um dos mais importantes pontos turísticos do Estado com espaços de comercialização de produtos e alimentos típicos da Amazônia, em função da variedade de espécies de peixes de água doce, artesanatos, frutas, legumes e especiarias, atraindo clientes e turistas nacionais e internacionais.

“A internet gratuita facilita muito para mim e para meus clientes. Com acesso, eles conseguem fazer o pagamento rápido e tudo fica mais fácil para todos”, concluiu o permissionário Antônio Teixeira.

A Prefeitura de Manaus também já oferece internet gratuita em todos os espaços revitalizados desde 2022, como no mercado municipal Doutor Jorge de Moraes, bairro Educandos; feira municipal do Quarentão, no bairro Compensa; feira municipal do Parque 10; feira municipal do São Francisco, bairro Cachoeirinha; mercado municipal Carneiro da Mota, Morro da Liberdade; feira municipal Polivalente, no Japiinlandia; feira municipal da Glória; feira municipal do Japiim; feira municipal do bairro da Paz; e feira municipal do Porto da Ceasa, na Vila Buriti. Até o fim da gestão em 2024, todos os espaços, administrados pela Semacc, que estão em reforma, terão internet gratuita.

Artigo anteriorLei de Roberto Cidade garante gratuidade no reconhecimento voluntário de paternidade
Próximo artigoPreso homem com mandado em aberto ao pedir documentos no Instituto de Identificação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui