Milhões de crianças pobres já estão à espera do Papai Noel, nos Correios

Campanha Papai Noel dos Correios.

Pode parecer muito cedo, mas para centenas de milhões de crianças pobres, em todo o Brasil, já chegou a esperada hora da escolha do seu presente de Natal. Para isso, elas contam com a generosidade das pessoas e postam suas “cartinhas” nos Correios, todos os anos, na esperança que elas sejam lidas e atendidas pelo bom velhinho Papai Noel.


Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Esse ano existem mais de 17 milhões de cartinhas de crianças endereçadas ao Papai Noel delas. Os pedidos são os mais inusitados possíveis. Tem criança pedindo Panetone, uma blusa de frio para a avó, caderno e lápis e borracha para estudar.

Outras pedem brinquedos, empregos para os pais. É uma infinidade de desejos, que podem ser atendidos, em parte, por pessoas da sociedade. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.

Campanha Papai Noel dos Correios.
Campanha Papai Noel dos Correios.

Para isso, basta ir a uma agência dos Correios, pegar uma dessas “cartinhas” e entregar o presente na mesma agência até o dia 09 de dezembro. O próprio Correios se encarregará de fazer a entrega nas residências dos pequeninos, em nome do Papai Noel. Esse é um gesto nobre, que talvez faça toda a diferença no natal de uma criança.

Artigo anteriorHomem é preso e dois adolescentes apreendidos por assalto em Maués
Próximo artigoVara Ambiental do Amazonas é novamente citada como modelo para o mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui