Minha Pátria MANAUS – por Ademir Ramos

manaus


Em seu aniversário, embora distante, meu coração pulsa de alegria, felicidade e muito esperança. Alegria porque o teu povo mesmo na adversidade resiste contra tudo e todos que tentam assaltar sua memória e história na busca de se apropriar dos seus bens e valores.
Felicidade solicita a raiar quando se confia na direção política e moral do seu governante, que de forma responsável celebra novos pactos a legitimar novos modos de fazer política, em respeito à vontade geral de nossa gente, sem arrogância, soberba e contra as pragas da corrupção.
Finalmente, com esperança mediada pela ética da responsabilidade centrada na gestão democrática e participativa somamos força para reconstruir uma nova Manaus na perspectiva de combater a perversa desigualdade social longe da truculência e volúpia da acumulação assentada na corrupção e na exploração de nossa gente.
Os 345 anos de minha e da nossa Pátria Manaus é também a celebração do governo de resistência de Artur Virgílio Neto, que com os parcos recursos orçamentários tem se firmado contra os vícios do Governo Dilma, garantindo deste modo a Justiça Social seguido de uma política distributiva e Republicana, na perspectiva de um novo tempo.
Parabéns Manaus e sejamos felizes, longe bem longe dos políticos falastrão e corrupto contumaz.
*Ademir Ramos é professor da Universidade Federal do Amazonas, criador e professor do curso de Ciências Sociais, formado em Antropologia, coordena o Núcleo de Cultura Política da Ufam.

Artigo anteriorTeatro itinerante chega ao município de Envira
Próximo artigoMais de 3 mil pessoas comemoram aniversário de Manaus com corrida na Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui