Mobilidade urbana é tema de audiência pública na CMM

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

A Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou, na tarde desta quarta-feira (13/11), uma audiência pública para discutir a Implementação do Plano de Mobilidade Urbana de Manaus.

O vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), que é presidente da Comissão de Transporte, explicou que o PlanMob é um instrumento da política de desenvolvimento urbano que contém as diretrizes, programas, ações e projetos voltados para garantir que todos tenham condições dignas de mobilidade e acessibilidade. Segundo ele, o Plano de mobilidade tem apresentado avanços, com destaque para as obras executadas pelo poder público municipal.

“Várias obras estão sendo concluídas e outras ainda irão ser executadas. A Prefeitura está realizando obra do novo complexo viário do Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Também merece destaque os novos grandes corredores viários da cidade que estão sendo recapeados e as vias estão sendo alargadas. A gente vê que a Prefeitura de Manaus vem avançando na questão da infraestrutura na cidade”, destaca.

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

O presidente da Comissão de Transporte também informou que a Prefeitura de Manaus prevê a construção de novas ciclovias e a construção de um modal hidroviário.

O presidente do Implurb, Cláudio Guenka, disse que a audiência pública foi bastante pertinente. Segundo ele, o objetivo da audiência foi discutir projetos voltados a Mobilidade Urbana da cidade de Manaus e apresentar a reestruturação do transporte coletivo, principalmente a requalificação dos terminais e reformas das plataformas de ônibus.

“Manaus merece essas obras. As secretarias envolvidas Implurb, Seminf e o IMMU, todas trabalham com um único objetivo que é fazer obra de forma ordenada, planejada para que todos possam, vencer e ultrapassar barreiras, e assim a gente possa ter obras com qualidade na cidade de Manaus”, ressaltou.

A audiência foi promovida pela Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e contou com a participação dos vereadores Bessa (SD) e Chico Preto (PMN), representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o diretor do Transito Manaus, Luiz Eduardo, entre outros.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui