Moradores da Compensa apelam à CMM pelo não desmoronamento da Feira Modelo

Moradores reclamam da situação precária da Feira da Compensa/Foto: Divulgação
Moradores reclamam da situação precária da Feira da Compensa/Foto: Divulgação
Moradores reclamam da situação precária da Feira da Compensa/Foto: Divulgação

Com problemas de infraestrutura no telhado, banheiros, estacionamento e no piso, os feirantes da Feira Modelo do bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus, foram à Câmara Municipal, na manhã de hoje, terça-feira (24) para apelar à vereadora Socorro Sampaio (PP), para que ela intervenha junto a Prefeitura Municipal de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), para que a o local passe por uma reforma o mais rápido possível.

Em nome dos moradores e consumidores da Feira, o senhor Nelmo dos Santos Silva procurou o gabinete da parlamentar, do Partido Progressista para solicitar uma visita da parlamentar ao local para constatar as condições precárias em que se encontra aquele logradouro.


“Existe um projeto para as feiras de Manaus no Plano Diretor da Cidade. Solicitei a vereadora Socorro Sampaio que possa nos ajudar e solicitar uma visita de técnicos da Sempab para que venha aqui ver a possibilidade de uma reforma ou pelo menos a melhoria dos setores mais precários”, apelou Silva.

Segundo Socorro Sampaio por causa do recesso da Câmara Municipal e a urgência que os feirantes precisam das melhorias na Feira Modelo para beneficiar a comunidade, ela vai enviar ainda essa a semana as reivindicações por intermédio de ofícios aos órgãos competentes.

“Fui procurada no meu gabinete por este morador da Compensa que está pedindo socorro para os feirantes. Mais de 200 feirantes trabalham no local e precisam das melhorias na infraestrutura na Feira Modelo. Como estamos em recesso vou encaminhar o mais rápido possível através de ofício as reivindicações ao secretário Fábio Pacheco da Sempab para ver o que pode ser feito”, afirmou Sampaio.

De acordo com a permissionária da Feira Modelo, Maria Pereira, a feira já existe há mais de 30 anos e a última reforma no local aconteceu há dez anos.

“Aqui quando chove molha tudo. O telhado está quebrado e com muitos buracos em vários locais. Os banheiros também estão quebrados, o piso está danificado e precisamos de melhorias no estacionamento aqui da feira. A Prefeitura de Manaus poderia reformar por etapas as partes mais danificadas”, avaliou a feirante.

Artigo anteriorTJAm cancela acordo firmado pelo Governo do AM com a Andrade Gutierrez
Próximo artigoDeputado denuncia racionamento de energia elétrica no interior do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui