
Um motociclista de 18 anos foi preso com 15 kg de maconha, dentro de uma bolsa térmica usada para “delivery” de comidas, na madrugada desta terça-feira (20). Ele estava disfarçado de entregador de pizza e foi abordado pela polícia quando deixava as drogas no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. Uma mulher, que seria a suposta cliente, também foi presa.
Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento de rotina pela rua João Bosco, no bairro Coroado II, quando perceberam a atitude suspeita do motociclista e decidiram fazer a abordagem.
De acordo com os policiais, o jovem disse que era entregador de pizza e iria fazer uma entrega, mas não soube informar o local quando foi questionado. Os PMs perceberam o nervosismo do entregador e pediram para que ele abrisse a bolsa térmica. Em vez de pizza, os policiais militares encontraram 15 tablets de maconha.
Segundo o delegado Gustavo Siqueira, plantonista do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde caso foi registrado, o jovem revelou que foi contratado para fazer a entrega das drogas na casa de uma mulher.

“Ele receberia R$ 200 para fazer a entrega e levou os policiais até a onde droga seria deixada”, disse o delegado.
No local indicado, situado no beco Santa Rita, na Rua Francisco Silviano, uma mulher de 30 anos, que ficaria responsável pelo recebimento e armazenamento das drogas, foi presa em flagrante.
“Ela estava no local aguardando a entrega das drogas e iria guardar os entorpecentes”, informou Siqueira.
As drogas e a motocicleta usada para a entrega foram apreendidas. Os dois presos foram levados para o 14° DIP. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.
Fonte: G1