Motoristas são flagrados dirigindo embriagados durante fim de semana

Operação do Detran-Am flagra motoristas dirigindo embriagados/Foto: Divulgação
Detran-Am, flagra motoristas dirigindo embriagados/Foto: Divulgação
Detran-Am, flagra motoristas dirigindo embriagados/Foto: Divulgação
Blitz Detran-Am, em Manaus/Foto: Divulgação
Blitz Detran-Am, em Manaus/Foto: Divulgação
Operação do Detran-Am flagra motoristas dirigindo embriagados/Foto: Divulgação
Operação do Detran-Am flagra motoristas dirigindo embriagados/Foto: Divulgação

Em blitzes da Lei Seca realizadas nos conjuntos Vieiralves e Eldorado, e na Ponta Negra, Estrada do Turismo, Cidade Nova e na Avenida Torquato Tapajós, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), flagrou 24 motoristas dirigindo embriagados, entre a madrugada de sábado (10/01) e a manhã de domingo (11/01), dos quais cinco foram levados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por apresentarem índice de alcoolemia acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar.
Dois motoristas se negaram a fazer o teste do bafômetro e vão responder a processo administrativo por embriaguez ao volante. A exemplo dos demais reprovados no teste do bafômetro, eles terão o direito de dirigir suspenso por um ano e terão que pagar multa no valor de R$ 1.915,40.


No total foram aplicados 72 multas, a maioria por embriaguez, licenciamento em atraso e mau estado de conservação do veículo. Um motorista foi atuado por excesso de passageiros e por transportar passageiros em compartimento de carga. Ele transportava em uma Montana de placa JX0 5485, cinco pessoas, duas delas na carroceria escondidas sob a lona. Foram apreendidos 14 carros e quatro motocicletas, além de 24 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 20 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV).

O diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, que comandou as operações da Lei Seca do final de semana, se disse surpreso com a quantidade de mulheres flagradas dirigindo embriagadas. “Mulheres jovens, na maioria dos casos acompanhadas por namorados ou maridos, que também haviam feito uso de bebida alcoólica”.

Das mulheres flagradas na blitze da lei seca, duas foram levadas à delegacia por apresentarem teor de alcoolemia acima de 0,34mg/l: Edileuza da Silva de Lima, 36, e Gabriela Lourenço Lima, 32, e foram levadas à delegacia e vão responder por crime de embriaguez ao volante. Edileuza de Lima, apresentou 0,42 mg/l de alcoolemia e Gabriela Lima, 0,62 mg/l. Do total de 24 motoristas autuados por embriaguez 40% eram mulheres.

Os outros motoristas flagranteados foram Francisco da Silva, 46, Paulo César Santos Barbosa, 36,  José de Castro, que conduzia um veiculo modelo Citroem, de placa JXT 5303. A exceção desse último,  que fugiu do local, os demais foram presos em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e só foram liberados após pagamento de fiança.

Pega na Avenida do Turismo – Ainda durante o final de semana, agentes do Nucleo de Operações Especiais de Trânsito (Neot) do Detran-AM, em parceria com a policiais da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam) apreenderam  35 motocicletas  e três carros que participam de “racha” na Avenida do Turismo. Entre os participantes foi identificado um fugitivo de sistema prisional. De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM esse tipo de operação está sendo intensificada pelo órgãos.

Artigo anteriorRedes sociais criticam presença de líderes na marcha de Paris
Próximo artigoAmazonprev divulga calendário de pagamento 2015 e anuncia recadastramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui