Movimento indígena lança campanha que pede garantia de direitos

Foto: Divulgação

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e suas sete organizações regionais de base lançaram a campanha Emergência Indígena nesse feriado de Proclamação da República (15.11). O objetivo é pedir a garantia dos direitos dos povos indígenas.


Nesta segunda edição, o tema é Direitos não se negociam. Demarcação Já. A primeira edição do Emergência Indígena iniciou em 2020 e teve foco no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e das violações cometidas pelo governo de Jair Bolsonaro.

Com o lançamento da nova fase da mobilização, a Apib também torna público um manifesto que será enviado para agentes dos poderes públicos e atores da sociedade civil e a criação do Comitê Emergência Indígena. No Comitê, lideranças indígenas e pontos focais, indicados pelas organizações regionais de base da Apib, irão reportar e discutir semanalmente as ameaças ocorridas nos territórios, nas ruas, redes e no Estado.

O objetivo da campanha é estruturar o enfrentamento de ataques à vida dos povos indígenas, que estão constantemente lutando contra as negociações dos seus direitos, o aumento de assassinatos e o avanço do agronegócio, mineração e das invasões.

Artigo anteriorVisa Manaus e Sindpan-AM dialogam sobre o novo Código Sanitário
Próximo artigoMicose, melasma e foliculite: calor extremo pode agravar problemas de pele

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui