Visa Manaus e Sindpan-AM dialogam sobre o novo Código Sanitário

Foto: Divulgação/Semsa

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Prefeitura de Manaus, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu na terça-feira, 14/11, a nova presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Amazonas (Sindpan-AM), Zeina Russo, e outros representantes da entidade, para um diálogo sobre o novo Código Sanitário do município, documento em elaboração pela Visa Manaus desde o início do ano.


“Foi com grande prazer que acolhemos a nova gestão do Sindpan-AM, órgão que representa uma porção significativa do segmento alimentício em nosso Estado. É fundamental buscarmos a colaboração com a categoria, no sentido de fortalecer as ações de segurança sanitária nas panificadoras e confeitarias de Manaus, e acredito que, hoje, avançamos mais nesse objetivo”, destacou o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley.

Foto: Divulgação/Semsa

Além do diretor, a equipe do Sindpan-AM foi recebida pelo corpo de gerentes da vigilância sanitária municipal. Os representantes puderam esclarecer dúvidas sobre o processo de licenciamento sanitário, além de apresentar sugestões para o aprimoramento da regulação dessa atividade no novo código.

“Hoje nós vimos à Visa Manaus trazer um pouco da nossa vivência, enquanto ramo da indústria alimentícia, regulada pela legislação sanitária, e discutir formas de atualizar essa mesma legislação. Nas três décadas desde a promulgação do Código Sanitário, foram muitas as transformações nos materiais e equipamentos para a fabricação de pães e doces, e a nova regulação precisa abarcar esse desenvolvimento”, explicou Zeina Russo, presidente do Sindicato.

A reunião terminou com o compromisso do Sindpan-AM de elaborar um documento, formalizando as sugestões, as quais serão discutidas com os técnicos especialistas da Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali), da Visa Manaus, a fim de promover o aperfeiçoamento do Código Sanitário Municipal, cuja redação final está prevista para ser apresentada em 2024.

A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços, por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected].

Artigo anteriorVídeo mostra ‘Ratão’ da Praça 14 sendo executado no Parque das Laranjeiras
Próximo artigoMovimento indígena lança campanha que pede garantia de direitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui