Mulher imprime dinheiro e tenta comprar carro em concessionária

Foto: Departamento de Polícia de Pirmasens

Uma mulher alemã chamou atenção pela audácia do golpe que ela tentou aplicar em uma revendedora de carros. A jovem não identificada de 20 anos entrou em uma concessionária na cidade de Kaiserslautern e tentou comprar um carro de 15 mil euros (cerca de 60 mil reais) com notas falsas – até aí, tudo bem. O fato inusitado é que as notas falsas foram impressas em uma impressora jato de tinta barata com um papel normal de impressão.

A coragem da mulher de tentar pagar algo com esse dinheiro surpreendeu os vendedores da concessionária.

A golpista entrou na revendedora interessada em adquirir um Audi A3 usado e, no início, tudo ocorreu normalmente. Ela conferiu o carro, o levou para um test drive, mas na hora de efetuar o pagamento a mulher entregou notas de 50 e 100 euros mais falsas do que notas de brinquedo. Um funcionário disse à imprensa alemã que literalmente perguntou se ela queria jogar Banco Imobiliário ou comprar um carro. Quando ele percebeu que ela estava falando sério, ele ligou para a polícia.

A polícia foi até a casa da mulher na cidade vizinha de Pirmasens e encontrou uma impressora de jato de tinta comum repleta de notas falsas sem cortes impressas em papel sulfite e mais 13 mil euros falsos.

A tentativa de introduzir moeda falsa em circulação no mercado alemão é punível com pena de prisão até cinco anos ou multa. “Se o criminoso age profissionalmente ou como membro de uma gangue envolvida em uma operação de falsificação, então o período de prisão não é inferior a dois anos”, afirma a lei.

Fonte: Mega Curioso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui