Naça vence o Sul América por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith

Foto: Ennas Barreto

O Nacional Futebol Clube venceu o Sul América por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith, na tarde deste domingo (10), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. Romarinho e Paulinho marcaram e deram três pontos para o Leão, que assume a 4º colocação na tabela. No início do jogo foi marcado um minuto de silêncio pela tragédia ocorrida no CT do Flamengo.


O Naça volta a campo no próximo sábado (16), às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, onde encara o Manaus FC.

O jogo

O técnico do Naça Aderbal Lana afirma que a equipe azulina está em evolução e provou isso neste jogo. Mesmo com o Sul América pressionando, aos 4 minutos Rogério avança pela direita e cruza para Magno que bate, mas ela vai sobre o gol, o Leão foi para cima.

Aos 9 minutos Fernando recebe de Bernardo que carrega a bola pela lateral, a marcação aperta e Ray fica com a sobra que bate direto para o gol, o goleiro defende, no rebote Ray chuta novamente, mas ela vai por cima.

O time se movimentava bem, usando todas as partes do campo. O Sul América tentava apertar a saída de bola do Naça, mas o meio sempre bem posicionado conseguir chegar ao campo de ataque.

O zagueiro Deurick arriscou de longe, mas ela é desviada e sai pela lateral. Em seguida, aos 20 minutos, Romarinho também decidiu tentar, mas desta vez ela entrou.
Ele bateu de fora da área, o goleiro de estica todo, mas não consegue chegar. Sul América 0 x 1 Nacional.

O Sul América ameaçou aos 35 minutos, cruzamento pela esquerda, Ramon se livra da marcação e fica sozinho, ele chuta, mas André atento sai bem e fica com ela.

Próximo do fim do primeiro tempo, o Naça ainda teve uma grande chance para ampliar o resultado, Aos 40 min, Guilherme toca para Romarinho que dribla o goleiro, mas na hora de chutar a marcação chega e consegue interceptar o atacante azulino.
Segundo tempo

Foto: Ennas Barreto

Na volta do intervalo, Lana mexe no time, sai Léo Mineiro e entra Jonas. O time ganha mais velocidade, mas aos 3 minutos, Paulinho foi dividir a bola de cabeça com Renan e levou a pior, acabou sofrendo um corte na orelha que foi controlado e ele retornou ao gramado usando uma toca. Aos 6 minutos, o próprio Paulinho arrisca de fora da área, a zaga tira e ela sai pela lateral.

Em seguida, substituição no time azulino, sai Fernando e entra Felipe.

Aos 19 minutos, Jonas inicia a jogada no meio de campo, ele tabela com Romarinho Paulinho e Alisson que devolve para ele. Jonas vai na linha de fundo, vê Paulinho chegando de trás e dá um leve toque, o camisa 8 do Naça bate de primeira e deixa ela lá dentro. Sul América 0 x 2 Nacional.

Susto para a torcida nacionalina, aos 31 minutos, Herrisson recebe um cruzamento e manda a bola para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 33 foi a vez do Nacional mostrar sua força. Guilherme avança pela lateral e acha o zagueiro Deurick dentro da área que c’wws1’ abeceia, mas ela vai para fora. Jonas também recebe de Romarinho e manda ela para fora.

Lana faz a última substituição no time, sai Alisson e entra Victor.

Aos 43 minutos, o goleiro do Naça, André Regly opera milagre e salva o que seria o gol do Sul América.

O Naça ainda tentou aplicar o terceiro gol, aos 47 minutos, Guilherme recebe e toca para Ray que entra Romarinho, o atacante bate, mas o goleiro Darlan salva.
Fim de jogo: Sul América 0 x 2 Nacional FC.

Artigo anteriorÁguas de Manaus cria aplicativo para facilitar acesso aos serviços
Próximo artigoAfeam aumenta financiamento para produtores rurais de Rio Preto da Eva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui