No Acre seringais receberão regularização fundiária

Funcionários do Iteracre realizam o cadastramento socioeconômico das famílias que serão beneficiadas ( Foto: Gleilson Miranda/ Secom)

Servidores do Iteracre realizam cadastramento socioeconômico das famílias que serão beneficiadas ( Foto: Gleilson Miranda/ Secom)


Intensificando as ações, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) inicia o processo de regularização fundiária em 16 seringais nos municípios de Rio Branco, Xapuri, Brasileia, Plácido de Castro e Senador Guiomard. Ao todo, mais de 10 mil famílias que moram nas localidades serão beneficiadas com a entrega de títulos definitivos das propriedades.

O trabalho em todos os municípios que receberão as ações será feito em parceria com as prefeituras. Dezenas de técnicos com equipamentos de medição e topografia de terras estão envolvidos na fase de cadastramento, georreferenciamento, levantamentos topográfico e socioeconômico.

“Na próxima semana, o governador dará a ordem de serviço para a execução dos trabalhos nos seringais contemplados. São mais de R$ 10 milhões de investimentos. As famílias terão seus títulos definitivos. Isso é uma forma de reconhecer a importância dessas localidades que foram muito relevantes na formação de vários municípios como Rio Branco”, explica o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo.

A previsão é de que dentro de três meses os trabalhos já estejam concluídos, beneficiando mais de seis mil propriedades rurais. O Acre é o único estado no Brasil que adotou a regularização fundiária como política pública de estado. Desde 2012 a entrega de títulos definitivos à população vem ocorrendo. A previsão é de que este ano 24 mil títulos sejam entregues.

Três municípios do estado já tiveram todas as áreas regularizadas pelo Iteracre: Jordão, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves. Agora a meta, de cem por cento de áreas beneficiadas é nas cidades de Bujari, Sena Madureira e Tarauacá.

The post No Acre seringais receberão regularização fundiária appeared first on Agência de Notícias do Acre.

Artigo anteriorA dois meses da Copa, Senado aprova projeto que facilita emissão de visto para estrangeiros
Próximo artigoAgricultores de Porto Walter recebem mutirão de documentação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui