No Amazonas, mais de 550 mil pessoas já foram vacinadas contra vírus H1N1

Foto: Aguilar Abecassis/Secom

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 que teve início no dia 20 de março deste ano no Amazonas, já vacinou 550.445 pessoas. Este número é equivalente a 55 % da população-alvo da ação, segundo o levantamento que foi publicado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (3).

Em 2019, a programação teve que ser antecipada devido à quantidade de casos que surgiram nos últimos meses, incluindo mais de 30 mortes ocasionadas pela doença.

A 17ª edição do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), demonstram 998 casos notificados de SRAG, permanecendo os 120 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 163 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).

Foto: Aguilar Abecassis/Secom

As vacinas estão disponíveis gratuitamente em todo o Estado: são 1.535 salas de vacinação localizadas em Unidades Básicas de Saúde do Amazonas. Somente na capital, pela Prefeitura de Manaus, serão 200 postos de vacinação em todas as zonas da cidade.

No interior, a organização da campanha de vacinação está a cargo de cada um dos 61 municípios. A capital amazonense tem 95,69% do público-alvo imunizado contra a Influenza. Entretanto, nas próximas semanas, será dada uma atenção maior a grávidas e crianças de seis meses a menores de seis anos, cujos percentuais ainda estão abaixo do desejado, 74,27% e 86,39%, respectivamente.

Fonte: FVS-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui