No Dia do Fonoaudiólogo, deputada reúne profissionais e estudantes

Deputada Conceição Sampaio, debate fonouadiologia na ALEAM/Foto: Rubilar Santos

Deputada Conceição Sampaio, debate fonouadiologia na ALEAM/Foto: Rubilar Santos

Audiência Pública, em homenagem ao Dia do Fonoaudiólogo, comemorado hoje (09), segunda-feira, foi realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por iniciativa da deputada estadual Conceição Sampaio (PP), reunindo profissionais e estudantes da área, para debater temas como a inserção da categoria no sistema público de saúde e o trabalho realizado no cuidado de idosos.

“É mais uma das edições que já realizamos nesta Casa, trazendo a importância da fonoaudiologia para a nossa vida, para o nosso cotidiano. Quantas pessoas hoje tem problemas com o aprendizado e ali, atrás daquela dificuldade, a gente pode ter um problema que um profissional da fonoaudiologia pode resolver. Então nós temos hoje a satisfação de estarmos aplaudindo estes profissionais”, declarou a parlamentar.

Conceição Sampaio falou ainda sobre a tramitação na Assembleia Legislativa de uma mensagem encaminhada pelo governador Omar Aziz (PSD), que trata da inserção dos fonoaudiólogos no sistema estadual de saúde. “Nós já estamos com uma mensagem do governador Omar Aziz e devemos certamente aprovar esta mensagem antes do recesso”, contou.

A delegada substituta do Conselho Regional de Fonoaudiologia, Joice Leão, agradeceu a deputada Conceição Sampaio e a Assembleia pela homenagem aos profissionais da categoria que, na última estimativa do conselho de classe, realizada em março de 2013, somavam 442 pessoas no Amazonas.

“São 32 anos que estamos comemorando de profissão. É uma profissão nova se comparada com outras mais antigas, mas que é muito importante para a sociedade, então um evento como este só vem fortalecer, divulgando para a sociedade que estamos aqui, estamos a serviço da comunidade e que há sim fonoaudiólogos no Amazonas, o que ainda falta é que possamos ocupar os espaços onde deveríamos estar”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui