No Dia do Radialista, Roberto Cidade destaca PL que institui a ‘Semana Estadual do Rádio’

Foto: Reprodução

Neste dia em que se comemora o Dia do Radialista, uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), reforça a importância do veículo de comunicação e ressalta o Projeto de Lei (PL) nº 434/2022, que institui a “Semana Estadual do Rádio” no Amazonas.


Conforme o PL, a “Semana Estadual do Rádio” deve ser celebrada, anualmente, em todo o estado do Amazonas na primeira semana do mês de abril.

“O PL, mais do que reconhecer o início das atividades desse veículo de comunicação no Amazonas, quer chamar atenção sobre a importância do rádio na vida das pessoas. Como forma de reconhecimento, nossa gestão na Assembleia investiu na compra de um novo transmissor para a Rádio Aleam, além de reativar alguns programas que estavam suspensos e de reconhecer a relevância dos artistas e produções locais, com a veiculação de músicas de cantores amazônidas. Isso demonstra o nosso respeito para com esse veículo e com tudo que ele representa”, afirmou.

A propositura vai ao encontro da data de início das atividades da primeira rádio em território amazonense, a “Voz de Manaós”, inaugurada em abril de 1927 pelo então governador do Amazonas, Ephigênio Salles. O rádio no Amazonas à época prestava um serviço comunitário de utilidade pública para as pessoas que saiam e chegavam a Manaus.

“Dadas as dimensões continentais do nosso Estado, as distâncias que existem e ainda hoje impedem o compartilhamento de informações, o rádio continua sendo o meio mais ágil e democrático de informar e entreter. Por isso, nosso respeito e reconhecimento através desse Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa”, disse.

Artigo anteriorImportância da Amazônia contra crise climática é apresentada pela FAS na COP27
Próximo artigoEmpregos nas indústrias do Amazonas deixa de ser ‘apenas uma promessa’, no governo Lula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui