No Incra, João Pedro afirma que Marina Silva está agindo contra fumaça em Manaus

Ex-senador do Amazonas, João Pedro - foto: recorte/redes sociais

O diretor nacional de governança fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Pedro, conversou com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante o trajeto para o aeroporto, ontem (12) em Brasília, sobre a situação caótica de seca e fumaça no Amazonas.


O ex-senador estava com destino a Porto Velho-RO, onde vai cumprir agenda relativa à sua pasta.

De acordo com o João Pedro, Marina se mostrou preocupada om a situação das queimadas no Amazonas, que levaram Manaus a um caos de fumaça. “Ela está deslocando mais cem homens da Guarda Nacional para o Amazonas. Além disso, estão em Manaus quatro especialistas em planejamento de combate ao fogo”, informou.

Para João Pedro, o momento com a densa fumaça é crítico, mas há solução. “É necessária a união dos entes federativos para confrontar toda essa situação de caos em Manaus. Mas precisamos tirar lições para um caminho que garanta a qualidade de vida dos amazônidas tradicionais”, comentou.

Manaus amanhece sob forte fumaça quase que diariamente desde setembro. As queimadas em municípios vizinhos resultam no problema.

Segundo relato de passageiros de barcos, entre Tabatinga e Manaus, muitas destas queimadas ou são em pastos, ou fazendas de gados ao longo do trajeto entre as duas cidades. Acredita-se que provocadas pelos sus proprietários.

Assista o vídeo:

Artigo anteriorPrefeitura resfria vias públicas para evitar focos de incêndio e minimizar calor em Manaus
Próximo artigoTorcedor joga pipoca em Neymar após empate entre Brasil e Venezuela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui