
A terceira etapa do Campeonato Amazonense de Kart promete disputas alucinantes e muitas novidades. Isso porque a competição, passa a contar com a categoria Novatos, onde os pilotos da nova safra do esporte vão acelerar, em busca do primeiro título da carreira, disputa que acontece amanhã, sábado (21), a partir das 18h00, no Kartódromo da Vila Olímpica.
Entre os principiantes no Estadual estão Leonardo Soares, de 11 anos, Lucas Magalhães, de 20 anos, e Yasmin Oliveira, de 14 anos, única mulher na disputa. A representante da classe feminina, inclusive, é uma das principais promessas do kart no Amazonas.
“É a minha estreia em competições. Corri pela primeira vez em outubro do ano passado na pista de kart de um shopping em Manaus e agora vou participar de uma prova na minha categoria. Estou muito confiante por ser a única mulher na disputa”, contou a estudante do nono ano de ensino, dando um largo sorriso.
Com menos idade que Yasmin, porém bem mais experiente no asfalto, Leonardo Soares já “brinca” de kart desde os cinco anos. Aos 11 anos, a vontade de competir para valer falou mais alto. “Já corro desde os meus cinco anos com meu pai, e agora estou pronto para entrar numa disputa”, disse.
O “mais velho” dos três, Lucas Magalhães, iniciou a carreira no kart no início do ano e a primeira competição da carreira está sendo encarada com muita responsabilidade. “Tem que ter concentração e foco para conquistar o primeiro lugar. É a minha primeira vez, corro desde janeiro e agora é focar e ter fé. Vou dar o meu melhor, sem medo”, afirmou.
Graduados – A terceira etapa ainda vai contar com a categoria Graduados, ou seja, com os mais “experientes”. Ao todo, 12 pilotos disputarão a melhor pontuação em duas baterias da competição. Os kartistas terão que completar 20 voltas em sentido anti-horário para completar cada bateria.
