Nova Olinda do Norte deverá implementar plano de atendimento socioeducativo

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Olinda do Norte (a 138 quilômetros de Manaus) deverá implementar um Plano de Atendimento Socioeducativo. A recomendação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça do município.


Conforme Procedimento Administrativo (PA) a proposta deve ser voltada para adolescentes que tenham cometido atos infracionais. A medida foi tomada pelo Promotor de Justiça Cláudio Facundo de Lima em respeito às determinações contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e visa a integração social dos adolescentes em suas famílias e comunidades.

“O Município tem o dever de efetivar a implementação de programas que garantam a efetividade e o oferecimento de suporte à execução das medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida, dentre outras, em meio aberto, passíveis de serem aplicadas aos adolescentes que tenham cometido atos infracionais e também aos seus familiares”, aponta o Promotor de Justiça, Cláudio Facundo.

Dentre as medidas iniciais tomadas no curso do PA, está o encaminhamento de ofício e de recomendação ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e ao Prefeito do Município de Nova Olinda do Norte, para elaboração e aprovação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo no prazo máximo de dez meses.

Artigo anteriorAgeman segue monitorando retomada do abastecimento de água na cidade de Manaus
Próximo artigoSão Paulo confirma primeiro caso da varíola dos macacos no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui