Amazonas Destaques Polícia

Novo comando decide ‘extinguir’ o batalhão da Força Tática da PM

Foto: Divulgação/PM
Avatar
Escrito por Redação 4

Nos últimos dias foi cogitado uma possível extinção do Batalhão da Força Tática, que realiza o trabalho de patrulhamento por diversas zonas da capital Amazonense. Segundo informações repassadas por policiais do batalhão, foi encaminhado uma ordem para unidade para eles se prepararem para o fim do Batalhão. 

Para os policiais, os autores da ideia não levaram em conta a importância da Força Tática, que somente no mês de dezembro 2018, realizou diversas apreensões de arma de fogo, drogas e dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes.

Somente nesse mês de dezembro, os agentes de segurança retiraram de circulação 42 armas de fogo, cinco simulacros de arma de fogo, 65 KG de entorpecentes, 544 porções de entorpecentes, fizeram 48 prisões em flagrante, prenderam outras 74 pessoas, apreenderam 1200 comprimidos alucinógenos e 58.400.00 reais em espécie do tráfico de drogas.

 

Foto: Divulgação/PM

Segundo informações preliminares, a tática do comando é transformar todos os policiais da força em policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), acabando assim com uma história de dez anos de atuação da Força Tática. 

Criada em 2008 com a unificação dos CPA’s, a Força Tática atua na capital com aproximadamente 160 homens, 15 viaturas e realiza patrulhamento constante em nossa capital retirando da sociedade infratores que insistem em andar em desconformidade das leis.

Tentamos entrar em contato com o Departamento de Comunicação da Polícia Militar, (DCS), através do número final 1841, para obter informações oficiais, mas não obtivemos retorno até o fechando desta edição. 

Texto: Redação Correio  

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.